NBA

Dirk Nowitzki acerta com Dallas Mavericks e jogará sua 21ª temporada

Poucos sabiam que Dirk Nowitzki era um free agent nas últimas semanas, mas chegar no alemão é como chegar na balada em uma pessoa claramente casada, usando a aliança, com o celular no ouvido falando com o parceiro e uma camiseta estampada com a cara do marido. E isso ficou provado nesta segunda, com o jogador acertando um contrato de um ano e US$ 5 milhões com o Dallas Mavericks.

Dirk vai jogar sua 21ª temporada na NBA, todas na franquia do Texas onde é inegavelmente o maior ídolo e tem carreira brilhante, especialmente após a conquista do título na temporada 2010/11.

O contrato será de US$ 5 milhões e provavelmente é o último do jogador. Com 31.187 pontos na carreira, ele é o único estrangeiro na história da NBA a passar de 30 mil pontos e pode usar esta temporada para ultrapassar Wilt Chamberlain, que tem vantagem de menos de 250 pontos na lista de maiores pontuadores e até Michael Jordan, 1.105 pontos à frente do alemão. Dirk teve 927 pontos em 2017/18.

O problema é que a sexta posição logo deve ser perdida pelo jogador dos Mavs, já que LeBron James tem apenas 150 pontos a menos que Dirk e não dá sinais que está diminuindo o ritmo.

Mesmo assim a temporada do camisa 41 com certeza será mais feliz que as últimas, já que os Mavericks vão colocar um time interessante em quadra depois de anos péssimos. Dennis Smith Jr. irá entrar em sua segunda temporada depois de uma promissora estreia, o esloveno Luka Doncic tem tudo para ser uma estrela na liga e DeAndre Jordan chega para ser o pivô defensivo que tão bem complementa Dirk, como foi Tyson Chandler por anos.

E, claro, todos nós que curtimos a NBA também vamos poder aproveitar os últimos momentos de uma lenda do basquete.

Comments
To Top