NBA

Dikembe Mutombo estava no aeroporto em Bruxelas mas escapou de ataque

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Por pouco o ataque terrorista realizado pelo ISIS (conhecido como Estado Islâmico em português) não fez uma vítima do mundo da NBA. O lendário pivô Dikembe Mutombo estava no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, mas escapou sem ferimentos das explosões e tiros causadas pelos terroristas.

Mutombo postou duas vezes em seu Instagram após o caso, relatando que estava mesmo no local e que estava bem, além de agradecer a Deus por escapar sem ferimentos. Até agora 34 mortos foram contabilizados com o ataque tanto no aeroporto como em uma estação de metrô também na capital belga.

O ex-jogador estava na Bélgica em escala depois de ter comparecido a eventos de sua instituição de caridade na sua terra natal do Congo. Em entrevista à CNN, ele disse que estava no lounge quando ouviu “pessoas gritando e todos começando a correr.”

Membro do Hall da Fama e número aposentado no Atlanta Hawks (55), Mutombo jogou em diversas equipes na NBA, se destacando no Denver Nuggets, Hawks e Philadelphia 76ers. New Jersey Nets, New York Knicks e Houston Rockets também contaram com seus serviços. Sua capacidade defensiva e o sinal de negação com o dedo indicador após um toco marcaram quem assistiu a liga nos anos 90 e 2000.

A Bélgica corria perigo desde os ataques a Paris que causaram a morte de mais de uma centena de pessoas. Na última sexta, o terrorista Salah Abdeslam foi preso na capital belga. Apesar de todas as medidas de segurança, Bruxelas não conseguiu evitar a ação do Estado Islâmico.

 

Comments
To Top