NBA

Dikembe Mutombo está interessado em liderar grupo para comprar os Rockets

Dikembe Mutombo Nuggets

Crédito: Instagram/reprodução

Dikembe Mutombo continua ativo no mundo da NBA, comparecendo a eventos e sendo homenageado por algumas das franquias por onde passou. Agora, ele quer mais. O ex-pivô está interessado em comprar o Houston Rockets, seu último time na carreira, e busca parceiros com carteira cheia para realizar esse sonho.

Os Rockets foram colocados à venda oficialmente nesta semana, uma notícia surpreendente já que o dono Leslie Alexander foi bem-sucedido desde que comprou o time em 1993 e o valor das franquias não para de aumentar.

E Mutombo está ciente disso.

“Estou tentando convencer algumas pessoas a comprar o time. É uma das melhores franquias neste momento. Chegou a hora”, disse o ex-jogador, que se destacou nos últimos anos por seu trabalho comunitário na África e no seu país, o Congo.

Mas por mais dinheiro que tenha conseguido na carreira, Dikembe Mutombo ainda não consegue nem chegar perto do valor que deve ser pedido por Alexander. Tendo como base a avaliação da Revista Forbes – US$ 1,65 bilhão – mais o valor que o Los Angeles Clippers foi vendido, US$ 2 bilhões, a franquia texana deve sair por pelo menos o preço dos Clippers. Por isso, a necessidade por parceiros com muito dinheiro.

Caso consiga, Mutombo pode fazer o mesmo que Grant Hill, que fez parte de um grupo de investidores que comprou o Atlanta Hawks. Mutombo, ídolo dos Hawks, onde tem sua camisa 55 aposentada, disse que perdeu a chance em Atlanta, mas não fará o mesmo em Houston.

A corrida pelos Rockets já começou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top