NBA

Dia 8 dos playoffs: Jazz viram, Timberwolves acordem e 76ers abrem

Utah Jazz (2-1) 115 x 102 Oklahoma City Thunder (1-2)

O Utah Jazz conseguiu virar a série contra o Thunder mais uma vez subindo a defesa e com uma vitória em um duelo muito complicado: Ricky Rubio teve um triplo-duplo enquanto Russell Westbrook mais uma vez sofreu com a falta de pontaria.

Westbrook teve apenas cinco bolas certas em 17 tentadas, com 14 pontos, 11 rebotes e 9 assistências. Já Rubio, sempre criticado pelo seu arremesso, teve 26 pontos, 11 rebotes e 10 assistências, vitais para a vantagem e vitória do Jazz.

Donovan Mitchell com 22 pontos e Joe Ingles com 21 pontos foram os companheiros ideais para o espanhol.

Depois de estar perdendo o jogo no primeiro tempo, o Jazz voltou para o segundo com marcações variadas e cerradas em Westbrook, que teve oito turnovers. E conseguiu duas séries de pontuação, de nove e 13 pontos, sem resposta dos rivais. Isso fez a vantagem chegar em 20. Paul George, com 23 pontos, pouco pode fazer.

Miami Heat (1-2) 102 x 106 Philadelphia 76ers (2-1)

O Philadelphia 76ers foi até a bela Miami e voltou com duas vitórias na bagagem. Ben Simmons teve um triplo-duplo com 17 pontos, 13 rebotes e 10 assistências e JJ Redick, mesmo acertando apenas 2 de 9 nas bolas de três, foi o cestinha de seu time, com 24 pontos. Os 76ers agora podem fechar a série em casa com uma vitória no Jogo 5.

Mais uma vez o jogo foi nervoso e com confusão. Simmons e Dario Saric de um lado e James Johnson, lutador de MMA no outro, discutiram feio e precisaram ser separados.

Mas Simmons não tremeu com o momento e foi o primeiro calouro desde Magic Johnson a conseguir um triplo-duplo nos playoffs.

E apesar de uma partida ruim da equipe, com absurdos 27 turnovers, apenas sete bolas de três em 31 tentadas e uma desvantagem de duplo-dígito no segundo tempo, a equipe foi bem na defesa e sobreviveu a uma boa partida de Dwyane Wade, que fez 25 vindo do banco. Os 76ers estão muito próximos das semifinais de conferência.

Minnesota Timberwolves (1-2) 121 x 105 Houston Rockets (2-1)

Os Timberwolves finalmente receberam o comunicado que os playoffs começaram. Mesmo com os Rockets dando chances, os T-Wolves não aproveitaram nos dois jogos iniciais. No terceiro isso mudou: Andrew Wiggins, Jeff Teague e Jimmy Butler combinaram para 71 pontos.

E Karl-Anthony Towns, que teve patéticos oito e cinco pontos, ainda não achou seu alvo direito, acertando cinco arremessos em 13 tentados, mas pelo menos teve 18 pontos e dominou nas tábuas, com 16 rebotes.

Ajudou também mais uma noite ruim nos arremessos dos texanos. James Harden teve nove certos em 21 tentados. De três, a grande especialidade dos Rockets, eles acertaram o mesmo que os Timberwolves, 15 bolas. O problema: os donos da casa tentaram 27 arremessos. Os Timberwolves, 41.

Assim os T-Wolves ganham sua primeira partida dos playoffs em 14 anos e agora vão tentar empatar uma série que parecia bem encaminhada.

Comments
To Top