NBA

Dia 7 dos Playoffs: Pacers heróicos, Wizards e Bucks acordam

 

Indiana Pacers (2-1) 92 x 90 Cleveland Cavaliers (1-2)

Quando os Cavaliers estavam ganhando por 17 pontos em plena arena dos Pacers, parecia que a dominância dos Cavs na Conferência Leste estava começando a se desenhar. Mas o time de Indiana mais uma vez superou as expectativas, muito por causa de Bojan Bogdanovic.

O croata fez 30 pontos, 19 deles no segundo tempo, com sete bolas certas de três em nove tentadas.

E mais importante que isso até: ele marcou LeBron James, que terminou com 28 pontos e 12 rebotes mas também seis turnovers. E os Cavs no segundo tempo naufragaram, fazendo míseros 33 pontos contra 52 dos rivais.

Mesmo assim o time teve uma chance final após Darren Collison errar um lance livre, mas J.R. Smith errou o arremesso longo para vencer a partida. E assim os Pacers lideram por 2 a 1 com muito mérito.

Milwaukee Bucks (1-2) 116 x 92 Boston Celtics (2-1)

A defesa foi chave para o Milwaukee Bucks recuperar sua honra depois de duas partidas abaixo no TD Garden. Jogando em casa a equipe fez os Celtics sofrerem para pontuar, conseguindo apenas 12 pontos no primeiro quarto e deixando eles sem acertar um arremesso por mais de 10 minutos no primeiro tempo.

No ataque, Khris Middleton teve 23 pontos, Giannis Antetokounmpo teve 19, Eric Bledsoe 17 e Jabari Parker, vindo do banco, mais 17.  O time teve 12 tocos no jogo e Matthew Dellavedova voltou a ganhar minutos por ter marcado bem Terry Rozier quando teve a oportunidade. A franquia conseguiu 16 bolas de três, recorde de sua história nos playoffs.

Já no intervalo a diferença era de 23 e Brad Stevens aproveitou para tirar seus titulares e descansar eles para um vital Jogo 4, que pode encaminhar a classificação para os celtas ou então colocar os Bucks de vez nos playoffs.

Washington Wizards (2-1) 122 x 103 Toronto Raptors (1-2)

John Wall e Bradley Beal não tiveram o melhor aproveitamento, mas eles claramente sentiram que precisavam liderar o time para os Wizards terem alguma chance. Eles fizeram isso e agora a série contra os Raptors pode ganhar um pouco de graça.

Wall teve 28 pontos e 14 assistências e Beal também ficou com 28 na vitória tranquila do time da capital americana.

O jogo foi muito nervoso, com discussões, falta técnica de Lowry em Beal… Paskal Siakam precisou de pontos no lábio.

Depois de abrir 28 a 17 no começo do jogo, Bradley Beal começou a se envolver mais e marcou 21 de seus 28 pontos antes do intervalo. DeMar DeRozan teve 23 pontos, com 10 arremessos certos de 22 tentados e Kyle Lowry terminou com 19 pontos e 6 de 14 nos arremessos.

 

Comments
To Top