NBA

Dia 23 dos Playoffs: Cavaliers varrem Raptors, 76ers evitam 4 a 0 dos Celtics

T.J. McConnell

Crédito: Instagram/reprodução

Philadelphia 76ers (1-3) 103 x 92 Boston Celtics (3-1)

Depois de perder na prorrogação o primeiro jogo em casa na série, o Philadelphia 76ers não quis ser varrido pelo Boston Celtics e conseguiu mostrar basquete suficiente para evitar isso. A série agora volta para Boston e os Sixers sonham em fazer algo que nunca aconteceu: reverter uma vantagem de 3 a 0 em uma série de playoffs da NBA.

Não foi dos jogos mais bonitos, com os dois times acelerando o passo mas cometendo turnovers e amassando o aro desde o começo.

Com T.J. McConnell no time titular, no lugar de Robert Covington, a equipe dos Sixers ganhou um armador mais tradicional – jogando junto com Ben Simmons – e ele teve uma excelente partida, com 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Dario Saric, com 25 pontos, foi outro destaque dos Sixers.

Do lado dos Celtics, Jayson Tatum teve 20 pontos. A equipe reclamou bastante da arbitragem e a partida foi quente do começo ao fim. Joel Embiid se envolveu em uma confusão com Terry Rozier e ainda provocou e foi provocado por Marcus Morris.

O jogo 5 promete e ele acontecerá na quarta-feira.

LeBron James Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

Cleveland Cavaliers (4-0) 128 x 93 Toronto Raptors (0-4)

No dia 9 de maio de 2017, o Cleveland Cavaliers varreu o Toronto Raptors na semifinal da Conferência Leste. No dia 9 de maio de 2018, o Cleveland Cavaliers varreu o Toronto Raptors na semifinal da Conferência Leste. No dia … ok, você já entendeu.

No Jogo 4 da série, os Cavaliers não tiveram dó do primeiro colocado da Conferência na temporada regular, dominando a partida a partir do segundo quarto. Pareceu que o impacto psicológico de perder o Jogo 1 depois de liderar a partida inteira e do Jogo 3 com um buzzer beater de LeBron James pesou muito e impediu qualquer reação na partida final.

LeBron teve 29 pontos e 11 assistências, Kevin Love somou 23 pontos e J.R. Smith 15 em uma partida que se tornou uma lavada e entrando no último período já estava tudo decidido.

E isso, claro, frustrou o time canadense. DeMar DeRozan, a grande decepção da série, foi ejetado por uma falta flagrante. Os Cavaliers agora podem descansar depois de terem começado os playoffs com uma série de sete jogos incrível contra o Indiana Pacers. O time espera o vencedor de Boston Celtics e Philadelphia 76ers.

 

Comments
To Top