NBA

Dia 20 dos playoffs: Pelicans batem Warriors, Rockets atropelam Jazz

Anthony Davis Pelicans

New Orleans Pelicans (1-2) 119 x 100 Golden State Warriors (2-1)

Os Pelicans mostraram que não são time para ser varrido, mesmo que do outro lado esteja o Golden State Warriors. Com um ritmo insano no ataque, Anthony Davis brilhando e Rajon Rondo sendo o garçom das estrelas, o time de New Orleans conseguiu sua primeira vitória na série.

O jogo 4 será neste domingo na cidade do sul dos Estados Unidos. De repente podemos ter uma série bastante interessante.

O primeiro e o terceiro quarto foram determinantes para os Pelicans, que venceram esses períodos por 9 e 11 pontos respectivamente. Davis deu um show de enterradas e terminou com 33 pontos, 18 rebotes e 4 roubos de bola. Rajon Rondo, dedicado a fazer o que sabe melhor, somou nada mais, nada menos que 21 assistências.

E dois números explicam ainda melhor a vitória dos mandantes: 54 a 36 em pontos na área pintada e 54 a 44 nos rebotes. Ajudou também que os Warriors foram péssimos na mira: apenas nove bolas certas de três em 31 tentadas. Stephen Curry teve 19 pontos, mas um aproveitamento ruim (6 de 19). Klay Thompson idem (26 pontos, mas 9 de 22 nos arremessos).

E assim os fãs da NBA vão ganhar um Jogo 4 incrível.

James Harden Rockets

Utah Jazz (1-2) 92 x 115 Houston Rockets (2-1)

Depois de ganhar o Jogo 2 no Texas, a série foi para Salt Lake City com a torcida do Jazz empolgada. O problema é que os Rockets sentiram a água bater naquele lugar e fizeram um primeiro tempo perfeito nos dois lados da quadra. Ofensivamente foram 70 pontos em apenas 24 minutos contra a melhor defesa da NBA. Defensivamente apenas 40 pontos cedidos.

Foi sem dúvidas um atropelo, tanto que James Harden e Chris Paul mal tiveram que passar dos 30 minutos em quadra.

E isso se reflete completamente nos números. O Jazz teve 16 turnovers, gerando 19 pontos para os rivais. Donovan Mitchell acertou míseros quatro de seus 16 arremessos para 10 pontos. E os Rockets foram só aproveitando, marcando pontos em seis de suas sete posses iniciais. E James Harden conseguiu ser mais garçom, com 12 assistências e 25 pontos.

A diferença foi para 22 só no primeiro quarto e assim ficou na grande maioria do jogo, deixando a torcida na arena sem muitas palavras. Foi uma mostra de força. Mas o bom é que com a série 2 a 1, há pelo menos mais um jogo em casa para se recuperar. E ele será neste domingo.

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top