O Detroit Pistons contratou o agente livre restrito do San Antonio Spurs Boban Marjanovic. O contrato do pivô sérvio será de três anos e US$ 21 milhões. As informações foram confirmadas por Misko Raznatovic, agente do atleta.
A franquia texana tem três dias para igualar a oferta.
Segundo fontes da liga de Marc Stein, da ‘ESPN’ norte-americana, os Spurs já estão resignados com o fato de perder Marjanovic, já que eles não vão poder igualar a oferta dos Pistons e manter a flexibilidade no salary cap para completar as outras negociações que eles esperam fazer nesta offseason.
Para recompor o seu garrafão, o time comandado por Gregg Popovich chegou em um acordo com o pivô agente livre Dewayne Dedmon. O contrato será de dois anos e US$ 6 milhões, sendo que o segundo ano será uma opção para o jogador (player option). A informação é de Michael C. Wright, da ‘ESPN’.
Além disso, se preparando para a possível aposentadoria do futuro membro do Hall da Fama Tim Duncan, o San Antonio Spurs 2.
De acordo com uma fonte da NBA, como as partes ainda estão trabalhando em detalhes do contrato, a contratação de Dedmon não será anunciada ainda oficialmente.
Marjanovic, 27 anos, jogou 54 partidas em sua primeira temporada na liga. Ele ficou com médias de 5,5 pontos e 3,6 rebotes em 9,4 minutos.
Dedmon, que começou a carreira no Golden State Warriors e teve passagem pelo Philadelphia 76ers e Orlando Magic, teve médias de 4,4 pontos e 3,9 rebotes na última temporada, jogando em média 12,2 minutos por jogo.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.