NBA

Desfile do Golden State Warriors em Oakland será na quinta-feira

Golden State Warriors comemoração

Crédito: Instagram/reprodução

A cidade de Oakland, na Califórnia, já está preparada para receber seus campeões. O Golden State Warriors vai desfilar na Bay Area na quinta-feira pela manhã e deve ser acompanhado por uma multidão, seguindo o mesmo caminho que em 2015, quando o time voltou a vencer um campeonato da NBA após 4 décadas de jejum.

Na madrugada de segunda para terça-feira os fãs em San Francisco e Oakland já tinham ido para as ruas para comemorar e um buzinaço foi ouvido nas duas cidades.

O Golden State Warriors insiste em dividir suas atenções para as duas cidades (San Francisco e Oakland), separadas pela Golden Gate Bridge, para não alienar as suas bases. A franquia já se chamou San Francisco Warriors, mas em 1971 mudou de nome justamente porque atuava mais em Oakland e até em San Diego.

Entretanto, uma polêmica foi instaurada com a mudança do time da Oracle Arena, que fica em Oakland, para a futura e moderna Chase Arena – previsão de abertura em 2019 – que fica em San Francisco, deixando os torcedores que estão na primeira cidade furiosos. A situação é potencializada pelo fato que Oakland é uma cidade mais pobre e conhecida pela alta criminalidade e violência de gangues, enquanto sua “concorrente” é mais charmosa e rica. Muitos torcedores de Oakland reclamam que os Warriors estariam virando suas costas para eles com sua nova arena e o aumento nos preços dos ingressos.

Mas com certeza tudo isso é secundário agora, com Stephen Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green entregando mais um título para a Bay Area e passando por Oakland. A festa deve começar logo às 10 da manhã e alguns grupos prometem até chegar de madrugada nos lugares onde o desfile vai passar para garantir a melhor visão possível.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top