NBA

Derrick Rose sofre fratura na órbita esquerda do olho

Crédito: Reprodução/Instagram

Crédito: Reprodução/Instagram

Derrick Rose, armador do Chicago Bulls, sofreu uma fratura na parte abaixo do olho esquerdo (órbita) e durante o treino da terça-feira (29) e irá ser operado na quarta-feira (30).

Não há uma perspectiva de retorna até que a cirurgia seja realizada, disseram os Bulls.

Essa fratura é a mais recente lesão do MVP em 2010/11. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril de 2012 e perdeu a temporada 2012/13. Depois rompeu o menisco medial do joelho direito em novembro de 2013 e perdeu o resto da temporada em 2014.

Rose também teve uma meniscectomia no joelho esquerdo em fevereiro e perdeu 31 partidas da temporada regular 2014/15. O armador jogou apenas 100 jogos de temporada regular desde o início da temporada 2011/12, que foi encurtada por lesões.

A lesão de Rose aconteceu por causa de uma cotovelada no treno. Os companheiros e o treinador de Rose não se demonstraram preocupados após o treino.

“Ele tomou um cotovelada”, disse Taj Gibson. “Nós não sabemos (a gravidade), mas espero que ele fique bem. Eu sei que ele é durão. Mas foi uma daquelas jogadas, especialmente no treino, onde todo mundo vai duro. É difícil”.

Gibson deu a entender que ele poderia ser a pessoa que desferiu a cotovelada.

“Eu não sei”, disse Gibson. “Pode ter sido eu, mas é apenas uma daquelas jogadas onde todo mundo está indo firme e lá é realmente físico, por isso que espero que ele fique bem”.

O treinador Fred Hoiberg descreveu como “uma boa e forte cotovelada”, antes de saber a extensão da lesão e disse que Rose “estava ótimo, quando estava lá”.

Rose, 26 anos, assinou uma extensão de cinco anos no valor de US$ 95 milhões antes da temporada 2011/12.

O armador disse no início da semana que mesmo com os problemas de saúde, ele acredita que ainda é um dos melhores jogadores no esporte.

“Eu não posso ser pego nessa”, falou Rose se referindo a falar do seu jogo. “Eu sei que sou bom. Um monte de pessoas não sabe que eu sou bom. Você pode me colocar em qualquer lugar, eu sei jogar basquete”.

Os Bulls deverão fazer o que já fizeram nas últimas temporadas, encontrar um jeito de jogar sem Rose.

Comments
To Top