NBA

Derrick Rose pede tempo pessoal e estaria avaliando se continua carreira

Derrick Rose Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

Derrick Rose mais uma vez está lesionado, após ter torcido seu tornozelo esquerdo, e esta contusão parece ter sido a gota d’água para o armador do Cleveland Cavaliers. O jogador pediu uma licença pessoal e segundo fontes estaria avaliando até se deseja continuar sua carreira na NBA, segundo informações da ESPN americana.

Os Cavaliers também não tem uma pista sobre qual será a decisão do atleta e também especulam que Rose pode não voltar. Os jogadores dos Cavs, por outro lado, mostram total apoio a qualquer que seja a decisão que o MVP da NBA na temporada 2010/11 tome.

“No fim do dia, com a mente fresca, não há substituto para isso. Queremos o melhor para Derrick, não importa se ele voltar, se não, queremos que ele, como indivíduo, como homem, como pai, que ele seja feliz com a decisão que tomar”, disse LeBron James após a vitória de sua equipe contra o Charlotte Hornets.

Rose jogou apenas 7 dos 18 jogos dos Cavaliers nesta temporada e segundo uma fonte próxima a ele, que preferiu permanecer anônima, as lesões começaram a afetar a confiança dele: “ele está cansado de estar machucado e isso está pesando mentalmente”

Draftado pelo Chicago Bulls, Derrick Rose teve impacto quase imediato e logo se tornou um dos ídolos da franquia e estrelas da liga. Entretanto, após sua temporada de MVP, as lesões, especialmente nos joelhos, limitaram sua atuação a quase metade dos jogos de temporada regular que os Bulls jogaram. Suas passagens pelo New York Knicks e Cavs também não mudaram essa realidade.

 

“Não tenho um prazo para retorno”, disse Tyronn Lue, treinador dos Cavaliers. “Eu quero que ele tome o tempo dele. Como disse, é uma questão pessoal. Ele sabe que o time, treinadores, a organização, nós estamos com ele. Queremos o melhor e esperamos que ele volte”, declarou Lue.

Comments
To Top