NBA

Derrick Rose interessa a diversas equipes da NBA; Timberwolves seria uma delas

Derrick Rose, armador do New York Knicks

Derrick Rose pode não estar conseguindo ser o armador que leva o New York Knicks no caminho das vitórias. Mas o armador está com valor no mercado em meio a uma temporada com 17,7 pontos de média e 46% de aproveitamento nos arremessos. Segundo a ESPN americana, diversos times estão contactando os Knicks para saber o que teriam de dar em troca pelo camisa 25.

Um desses times seria o Minnesota Timberwolves, o que não é uma surpresa, já que o treinador e homem-forte nas decisões de basquete é Tom Thibodeau, técnico de Rose por sete temporadas em Chicago.

O mais importante para o jogador dos Knicks foi ter evitado as lesões sérias até o momento. Ele perdeu nove partidas das 57 disputadas, mas a razão foram espasmos nas costas e dores no tornozelo, contusões que não têm a ver com os joelhos, um grande problema na carreira do atleta.

Nos Bulls, Rose foi selecionado o melhor calouro da temporada 2008/09 e o MVP da NBA na temporada 2010/11. Com Thibs no comando, uma defesa fortíssima e o armador como principal arma ofensiva, a equipe chegou à final da Conferência Leste em 2011.

Os T-Wolves têm dois armadores, Ricky Rubio e Kris Dunn. Mas o espanhol não parece ser a escolha para o futuro de Thibodeau e Dunn parece estar verde para assumir o papel de titular. Rose poderia ser esse jogador que faz a ponte ou até joga junto com um dos dois. Na pior das hipóteses, seu contrato expira já nesta offseason e não pesa para o futuro.

A janela para trocas e transferências fecha na quinta-feira, 17h (horário de Brasília)

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top