NBA

Derrick Rose está com menisco rompido e vai passar por cirurgia

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Uma notícia nada agradável para o torcedor do Chicago Bulls foi divulgada na madrugada desta quarta-feira (25). O armador Derrick Rose, grande astro da equipe de Illinois, rompeu o menisco do joelho direito e vai passar por uma cirurgia. A novidade foi anunciada pela franquia.

Mais cedo nesta terça (24), foi noticiado que Rose estava com dores no joelho. Um exame e, posteriormente, uma ressonância magnética confirmou a ruptura no local.

Ainda não se sabe qual será o tempo de recuperação necessário para o camisa 1 do Chicago Bulls retornar às quadras, mas o período de reabilitação será estabelecido após o procedimento cirúrgico, segundo o time do estado de Illinois.

Nas últimas três temporadas, Derrick Rose foi vítima de graves lesões. No jogo 1 dos playoffs de 2012, quando os Bulls enfrentaram o Philadelphia 76ers, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A contusão tirou Rose de toda a temporada seguinte.

Já na temporada passada, quando o atleta retornou às quadras, ele atuou em apenas dez partidas dos Bulls antes de sofreu outra lesão no joelho, desta vez no direito, que o tirou do restante da temporada.

Alguns jogadores da NBA se manifestaram no Twitter após a notícia, entre eles LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que escreveu: “cara, me sinto mal por D. Rose. Mantenha a cabeça erguida, mano, e mantenha a força”.

Nesta temporada, em 46 jogos disputados com o Chicago Bulls, Derrick Rose estava apresentando médias de 18,4 pontos, 3,1 rebotes e cinco assistências. O aproveitamento nos arremessos de quadra ficou em 40,7%.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top