Uma notícia nada agradável para o torcedor do Chicago Bulls foi divulgada na madrugada desta quarta-feira (25). O armador Derrick Rose, grande astro da equipe de Illinois, rompeu o menisco do joelho direito e vai passar por uma cirurgia. A novidade foi anunciada pela franquia.
Mais cedo nesta terça (24), foi noticiado que Rose estava com dores no joelho. Um exame e, posteriormente, uma ressonância magnética confirmou a ruptura no local.
Ainda não se sabe qual será o tempo de recuperação necessário para o camisa 1 do Chicago Bulls retornar às quadras, mas o período de reabilitação será estabelecido após o procedimento cirúrgico, segundo o time do estado de Illinois.
Nas últimas três temporadas, Derrick Rose foi vítima de graves lesões. No jogo 1 dos playoffs de 2012, quando os Bulls enfrentaram o Philadelphia 76ers, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A contusão tirou Rose de toda a temporada seguinte.
Já na temporada passada, quando o atleta retornou às quadras, ele atuou em apenas dez partidas dos Bulls antes de sofreu outra lesão no joelho, desta vez no direito, que o tirou do restante da temporada.
Alguns jogadores da NBA se manifestaram no Twitter após a notícia, entre eles LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que escreveu: “cara, me sinto mal por D. Rose. Mantenha a cabeça erguida, mano, e mantenha a força”.
Nesta temporada, em 46 jogos disputados com o Chicago Bulls, Derrick Rose estava apresentando médias de 18,4 pontos, 3,1 rebotes e cinco assistências. O aproveitamento nos arremessos de quadra ficou em 40,7%.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos