NBA

Derrick Rose é trocado pelo Chicago Bulls e é o novo armador do New York Knicks

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Chicago Bulls e o New York Knicks acertaram uma troca bombástica na tarde desta quarta-feira (22) e o armador Derrick Rose será jogador da franquia nova-iorquina. As informações foram dadas em primeira mão pelo jornal ‘Chicago Tribune’.

Os Knicks estão mandando o pivô Robin Lopez, o armador Jose Calderon e o também armador Jerian Grant para Chicago, enquanto que os Bulls estão mandando o ala-armador Justin Holiday, Derrick Rose e uma escolha de segunda rodada do draft de 2017 para os Knicks.

A ‘ESPN’ norte-americana já havia noticiado na semana passada que os Knicks tiveram discussões internas recentemente sobre acertar uma troca para trazer Derrick Rose, que foi MVP da temporada 2010-11 da NBA.

Jeff Hornacek, técnico do New York Knicks, e o general manager Steve Mills já haviam afirmado que o time estava interessado em melhorar a posição de armador nesta offseason e, com a chegada de Rose, grande parte dos problemas da equipe nova-iorquina estão resolvidos.

Segundo a ‘ESPN’, uma fonte ligada ao atleta afirmou que ele estava muito emocionado com a ideia de precisar deixar o time que o selecionou no draft, devido às suas grandes memórias nos Bulls e ainda ser da cidade de Chicago.

Assim que Rose soube da intenção dos Bulls de trocá-lo, ele esperava que pudesse ir para o New York Knicks.

“Sua primeira escolha era Nova York. Ele quer os holofotes”, falou a fonte.

Vale ressaltar que Derrick Rose será um agente livre depois da temporada 2016-17 da NBA e, nesta última temporada, ele teve médias de 16,4 pontos, 3,4 rebotes e 4,7 assistências em 66 jogos dos Bulls na temporada regular em que ele esteve em quadra.

Atualmente com 27 anos de idade, Rose deve faturar US$ 21,3 milhões no último ano de seu contrato.

Selecionado pelos Bulls com a primeira escolha geral do draft de 2008 da NBA, Derrick Rose atuou em sua carreira inteira até agora na franquia de Illinois e tem médias na NBA de 19,7 pontos, 3,7 rebotes e 6,2 assistências em 406 jogos disputados.

Nos últimos quatro anos, Derrick Rose sofreu muito com várias lesões e, inclusive, passou por duas grandes cirurgias no joelho, o que o fez cair de rendimento recentemente.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top