NBA

Derrick Rose desaparece e deixa New York Knicks preocupado; sumiço foi por problemas familiares

Derrick Rose, armador do New York Knicks

(Crédito: Instagram/reprodução)

O armador Derrick Rose, do New York Knicks, não compareceu ao jogo de seu time na noite desta segunda-feira (9), contra o New Orleans Pelicans, no Madison Square Garden, e a razão do sumiço do camisa 25 foi um problema familiar. Inicialmente, o desaparecimento do astro foi uma surpresa para a franquia nova-iorquina, mas o atleta já entrou em contato com a organização e disse que retornou a Chicago, sua cidade natal, para resolver a situação.

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, do site ‘The Vertical’, os funcionários dos Knicks não conseguiram falar com Rose e nem receberam respostas de pessoas próximas ao jogador perto do início da partida. Apesar disso, segundo Chris Mannix, jornalista do ‘Yahoo! Sports’, o pivô Joakim Noah, companheiro do armador nos Knicks, afirmou depois do jogo que conversou com Rose, mas se limitou a dizer que ele estava “OK”.

“Eu não quero falar muito sobre isso, porque realmente não sei qual é a situação. Obviamente, Derrick é um de nossos melhores jogadores. E quanto ele não está aqui, é difícil. Mas estou feliz que tudo esteja bem com ele”, falou Noah, que joga com Rose desde 2008, já que ambos foram companheiros no Chicago Bulls antes de irem para os Knicks.

Mannix acrescentou logo depois que Derrick Rose enviou mensagens de texto a amigos seus reiterando que estava bem.

Segundo a ‘ESPN' norte-americana, os Knicks chegaram a ficar preocupados o suficiente que chegaram a ir até o apartamento do jogador para verificar se ele estava lá.

Derrick Rose normalmente chega duas horas antes do jogo para uma partida à noite, segundo informações de companheiros de equipe, e o armador não informou com antecedência ninguém dos Knicks que ele poderia chegar atrasado ou mesmo perder o jogo, o que foi o caso.

Antes de a bola subir para o confronto desta noite, o New York Knicks afirmou que Rose “não estava com o time”, mas não ofereceu mais detalhes sobre a ausência do astro.

Vale ressaltar que Rose compareceu ao treinamento dos Knicks na manhã desta segunda, no subúrbio de Nova York, de acordo com o ‘The Vertical’.

Jeff Hornacek disse que os Knicks esperavam a volta de Rose e que era “apenas uma questão de tempo”.

“Neste momento, não temos informações suficientes para dar. Então, temos apenas que esperar até ouvirmos algo do próprio Derrick. Além disso, se vocês quiserem falar sobre o jogo, podem perguntar”, falou Hornacek aos jornalistas na entrevista coletiva pós-jogo.

Sem Rose, Brandon Jennings foi o armador titular dos Knicks no duelo contra os Pelicans

O que se sabe é que Derrick Rose, que será um free agent no meio do ano, não anda contente com a temporada dos Knicks e ele, privadamente, teria demonstrado sua irritação com seu papel secundário na vitória sobre o Milwaukee Bucks, na última sexta (6).

O técnico Jeff Hornacek optou pelo calouro não-draftado Ron Baker em vez de Derrick Rose no último quarto do confronto.

A relação de Rose com Hornacek, inclusive, estaria bem desgastada.

A partida terminou com vitória dos Pelicans pelo placar de 110 a 96.

Em 33 jogos nesta temporada, Rose está com médias de 17,3 pontos, 4,5 assistências e 3,9 rebotes. O armador foi adquirido em troca com o Chicago Bulls na última offseason.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top