NBA

Derek Fisher é demitido do New York Knicks após uma temporada e meia

derek fisher

O primeiro trabalho de Derek Fisher como treinador na NBA não durou muito. O New York Knicks decidiu rescindir a relação com ele em meio a uma sequência de cinco derrotas consecutivas e nove nas últimas dez partidas, apesar da equipe estar apenas quatro vitórias e meia de uma vaga na pós-temporada.

Fisher foi o primeiro treinador contratado pelo presidente de operações de basquete dos Knicks, o lendário Phil Jackson. O “Mestre Zen” contratou seu ex-comandado nos tempos de Los Angeles Lakers com a clara ideia de instaurar o triângulo ofensivo. Na primeira temporada o desempenho foi trágico, com apenas 17 vitórias e 65 derrotas, muito por causa da lesão de Carmelo Anthony, principal astro da equipe, que o tirou de metade da temporada.

Em 2015/16 a equipe ganhou tanto em quadra como em motivação com a ascensão quase imediata de Kristaps Porzingis, que em seu ano de calouro causou impacto. Mas o time ainda está claramente em formação e soma 23 vitórias e 31 derrotas até o momento.

Segundo o repórter Brian Windhorst, do ESPN.com, os Knicks não acreditavam que a transição de Fisher de jogador para treinador – ele fez o “pulo” de uma temporada para outra – foi satisfatória. Para a imprensa e torcedores, Jackson lamentou a demissão mas salientou que era a “hora para fazer uma mudança”.

O agora ex-treinador dos Knicks inclusive se envolveu em um caso estranho com seu ex-companheiro de Lakers e ainda jogador Matt Barnes, hoje no Memphis Grizzlies. Os dois brigaram fisicamente em uma festa na casa de Gloria Govan, ex-mulher de Barnes e supostamente em um relacionamento com Fisher na época. Tanto a NBA como os Knicks não puniram Fisher.

Por enquanto o cargo vago será ocupado pelo experiente Kurt Rambis. Rambis treinou o Los Angeles Lakers, franquia por onde foi campeão da NBA como jogador, na temporada 1999 e depois comandou o Minnesota Timberwolves entre 2009 e 2011, sem sucesso.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top