NBA

Depois de anos de “processo”, Philadelphia 76ers volta aos playoffs

Na última vez que o Sixers chegaram na pós-temporada, o time eliminou o Chicago Bulls, primeiro da Conferência Leste, mas que perdeu Derrick Rose no começo da série, e depois foi eliminado pelo Boston Celtics. Isso foi em 2012. Seis anos depois, o Philadephia 76ers volta aos playoffs.

Esse meio-tempo não foi nada bonito. O time que chegou aos playoffs era bom, mas não disputaria o título em hipótese alguma. E depois de uma troca horrorosa que fez Andre Iguodala ir para Denver e Andrew Bynum chegar, o time foi implodido para começar de novo. O arquiteto desse processo foi Sam Hinkie e você pode ver mais dessa passagem clicando aqui.

O time foi péssimo por seguidos anos, mas isso possibilitou a formação de uma nova equipe, que agora liderada por Joel Embiid e Ben Simmons, se classificou para os playoffs com ainda 10 jogos faltando para terminar a temporada regular.

E ela veio no dia que os Sixers nem jogaram. A classificação ocorreu porque o Indiana Pacers bateu o Miami Heat e também se classificou para a pós-temporada. O Detroit Pistons, nono colocado com 33 vitórias e 40 derrotas não podem mais alcançar os 76ers e muito dificilmente chegará sequer perto do Heat, atualmente o oitavo e último a se classificar.

Na temporada passada o torcedor dos Sixers já viu uma luz no fundo do túnel após anos e anos de derrotas e equipes que mais pareciam da G League que da NBA. A razão para essa luz foi Joel Embiid, terceira seleção do Draft de 2014 mas que perdeu as duas primeiras temporadas com uma lesão no pé. Mas uma contusão no joelho fez essa esperança durar apenas 31 jogos.

Porém, para esta temporada, Embiid voltou com tudo e plenamente saudável, dando uma solidez para o time, algo muito necessário. E ele contou com Ben Simmons, que perdeu seu primeiro ano também por uma lesão no pé, como o coadjuvante ideal. Os dois mais Dario Saric, J.J. Redick, Robert Covington e o treinador Brett Brown são os responsáveis pela volta de uma das franquias mais tradicionais da NBA aos playoffs.

Comments
To Top