NBA

Denver Nuggets homenageia Dikembe Mutombo e aposenta camisa 55

Dikembe Mutombo Nuggets
Dikembe Mutombo Nuggets

Crédito: Instagram/reprodução

Foram apenas cinco temporadas, mas o pivô Dikembe Mutombo marcou época em Denver jogando pelos Nuggets e a franquia reconheceu isso neste fim de semana, aposentando a camisa 55 usada pelo jogador, assim como o Atlanta Hawks tinha feito recentemente, além de doar US$ 50 mil para a sua fundação.

Mutombo foi draftado pelos Nuggets na quarta posição do Draft de 1991, depois de uma bela carreira na universidade de Georgetown. Em Denver ele mostrou logo de cara as grandes qualidades que o fariam ser lembrado na NBA: gigantesca capacidade defensiva e distribuir tocos para todo lado.

O momento mais marcante na franquia foi quando o time do Colorado, que se classificou em oitavo para os playoffs da temporada 1993/94, encarou o Seattle Supersonics (63-19 na temporada regular) e mesmo depois de ficar 2 jogos a 0 atrás, virou para 3 a 2 – quando a primeira série dos playoffs ainda era uma melhor de 5 – e eliminou o time de Gary Payton e Shawn Kemp. Os Nuggets caíram na fase seguinte para o Utah Jazz em sete jogos.

Na temporada seguinte a equipe caiu na primeira fase, apesar de Mutombo ter sido eleito o melhor defensor da temporada e veio a separação: na free agency Mutombo aceitou um contrato de cinco anos e US$ 55 milhões com os Hawks.

Mesmo assim não houve sentimentos ruins em Denver no sábado com a aposentadoria da camisa. A franquia também aposentou as camisas de Byron Beck (40), Alex English (2), Dan Issel (44) e David Thompson (33), mais um banner para o treinador Doug Moe com o número 432, que é o recorde de vitórias de um treinador dos Nuggets.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top