O armador Dennis Schroder era o melhor jogador do Atlanta Hawks contra o Golden State Warriors. Mas logo no início do terceiro quarto, ele foi para o banco e não voltou mais para a partida. O enigma na verdade não é tão enigmático: o alemão começou a discutir com Dwight Howard por causa de um passe errado e permitiu que Stephen Curry fizesse sem marcação uma bola de 3. E isso não caiu bem com o treinador Mike Budenholzer.
Bud não deu explicações, dizendo que foi uma “decisão técnica”. Schroder disse não ter entendido muito o que rolou.
“Eu não entendo a decisão do treinador. Talvez sou muito competitivo. Eu não sei. Só estou tentando ser competitivo e vencer jogos. Eu não entendi essa”, disse o armador, que depois reconheceu que estava dando uma de João sem braço.
“Nós temos que descobrir o problema, eu e o treinador. Eu quero falar sobre isso. Dwight tem que estar lá também para ficarmos na mesma página. Então tudo ficará certo”, declarou o jogador.
Schroder estava tendo uma partida sensacional, com 19 pontos só no primeiro quarto e 23 até o intervalo. Mas mais um caso de indisciplina fez Bud tirar ele de quadra. O alemão já tinha se apresentado atrasado para a equipe depois do All-Star Game e também chegou atrasado no ônibus antes de uma partida.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.