NBA

DeMarcus Cousins diz que Sacramento “é onde eu quero estar”

DeMarcus Cousins Kings
Apesar de toda a turbulência enfrentada nos últimos anos, DeMarcus Cousins está feliz em Sacramento e quer continuar na franquia
DeMarcus Cousins Kings

(foto: Divulgação/Instagram)

DeMarcus Cousins nunca jogou uma partida de playoffs da NBA. Mas o pivô do Sacramento Kings não parece querer sair da cidade californiana e tentar a sorte em outro lugar. Há sete anos na franquia, Cousins foi entrevistado pela ESPN americana e afirmou que quer assinar um novo contrato com os Kings.

Ele disse que está feliz e que Sacramento “é onde ele quer estar”. Mesmo que nas sete temporadas, ele já tenha sido treinado por seis técnicos diferentes e a franquia passou por mudanças de general manager e também de dono.

“Eu sou um cara que valoriza muito lealdade e honestidade. É difícil, mas no fim do dia você tem que lembrar que é um negócio. Suas expectativas não podem ser muito altas quando se trata de confiança e lealdade. Eu sei disso. Eu sei que é um negócio. No fim do dia eu nunca fico chocado. Posso estar desprevenido, mas não chocado”, declarou Cousins.

Ajuda nessa lealdade e honestidade também o fato que com o novo acordo coletivo, assinado nesta temporada, um jogador que assinar o segundo ou terceiro contratos com o time em que foi draftado pode receber muito mais que se mudar de equipe. Para o pivô, há a possibilidade de cinco anos e US$ 219 milhões.

Assim, Cousins pode ficar em Sacramento e ajudar na construção de uma equipe, comandada por Dave Joerger.

“Acho que estamos no caminho certo nesta temporada. Estamos jogando o nosso melhor basquete da temporada. Nosso time está muito confiante. Achamos que podemos arrancar e fazer acontecer. Falamos disso o ano inteiro”, disse o jogador.

Com 24 vitórias e 33 derrotas, os Kings estão em nono na Conferência Oeste, uma vitória atrás do Denver Nuggets oitavo e último colocado na zona dos playoffs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top