NBA

Defesa brilha de novo, Grizzlies vencem Warriors e abrem 2 a 1 na série

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite deste sábado, 9 de maio, pela terceira partida das semifinais da Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies recebeu o Golden State Warriors no FedExForum e, com domínio durante toda a partida, venceu por 99 a 89, abrindo 2 a 1 na série. Assim, a defesa dos Ursos conseguiu parar pela segunda vez seguida o forte ataque da franquia que terminou com o melhor recorde da NBA.

Zach Randolph foi o maior pontuador dos Grizzlies. O pivô anotou 22 pontos, pegou oito rebotes e ainda deu três assistências. Seu parceiro de garrafão, Marc Gasol conseguiu um duplo-duplo com 21 pontos e 15 rebotes. Mike Conley e Courtney Lee apareceram bem, no ataque e na defesa, com 11 pontos cada.

Stephen Curry foi o cestinha da partida. O melhor jogador da temporada da NBA marcou 23 pontos, mas teve um jogo abaixo da média, já que acertou apenas oito dos 21 arremessos de quadra tentados. Klay Thompson colabou com 20 pontos e oito rebotes, mas por problemas de faltas, acabou ficando bastante tempo no banco. O brasileiro Leandrinho permaneceu 11 minutos dentro de quadra e saiu zerado da partida, somando apenas uma assistência e um roubo de bola.

As franquias voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 22h30 (de Brasília), pela segunda vez no FedExForum. Com 2 a 1 na série, caso o Memphis volte a confirmar seu mando de quadra, a equipe precisará de apenas mais um triunfo para chegar às finais da Conferência Oeste e encarar o vencedor de Houston Rockets e Los Angeles Clippers.

O jogo – Empurrados pela torcida, os Grizzlies começaram a partida ainda mais fortes na defesa, conseguindo atrapalhar os arremessos do adversário. Entretanto, os anfitriões não obtiveram uma boa vantagem no marcador, já que também não tiveram um grande aproveitamento dos arremessos. Assim, os Ursos terminaram o primeiro quarto vencendo por 23 a 20.

Contudo, no segundo período, o Memphis foi praticamente perfeito. Os donos da casa se aproveitaram do mau desempenho de Curry e Thompson nos arremessos e, nos contra-ataques, despontaram na liderança do placar. Enquanto isso, Gasol e Randolph forçaram as jogadas, como de costume, dentro do garrafão e levaram vantagem. Deste modo, os Grizzlies terminaram o primeiro tempo liderando por 55 a 39.

Após o intervalo, os Warriors começaram a esboçar uma reação, chegando a diminuir a desvantagem para cerca de dez pontos. Assim, os anfitriões voltaram a apertar na marcação e frearam, momentaneamente esta ação do Golden State, perdendo o terceiro quarto por 25 a 24, mas ficando ainda com 15 pontos de vantagem ( 79 a 64).

Outra vez, a franquia da Califórnia começou a reagir dentro de quadra. Mesmo com a equipe pouco certeira nos arremessos de longa distância, os Warriors conseguiram emplacar uma boa primeira metade de último período, chegando a deixar a diferença em apenas quatro pontos para o adversário. Porém, mesmo com Gasol sendo ejetado por cometer seis faltas nos minutos finais, os Grizzlies asseguraram uma vitória mais tranquila no final por 99 a 89.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top