NBA

David Fizdale acerta com New York Knicks e será o novo treinador da franquia

David Fizdale Grizzlies

Crédito: Instagram/reprodução

Demitido pelo Memphis Grizzlies no meio da temporada passada, David Fizdale manteve a moral no círculo da NBA era pretendido por diversas equipes. E depois de muito tempo, o New York Knicks pode dizer que venceu uma disputa por alguém bem-credenciado na liga.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN' americana, os dois lados já acertaram um acordo de quatro anos. O encontro que bateu o martelo foi entre o treinador e o dono dos Knicks, James Dolan.

Fizdale estava no topo da lista dos Knicks, segundo Woj, que também entrevistaram David Blatt (ex-treinador dos Cavaliers), Mike Budenholzer (ex-treinador dos Hawks), Mark Jackson (ex-treinador dos Warriors e ex-jogador dos Knicks) e vários assistentes de nome da liga.

O novo treinador é o quinto a treinar a franquia desde 2010/11 e como dito acima, o primeiro que gera verdadeira empolgação nos torcedores. Jeff Hornacek, demitido após duas temporadas, chegou depois de ser demitido do Phoenix Suns, onde só teve um ano bom e uma grande queda de rendimento depois. Derek Fisher, a primeira escolha de Phil Jackson como presidente da franquia (também já saiu), tinha sua primeira experiência como técnico.

E Mike Woodson, que curiosamente foi o de maior sucesso nos últimos anos e até foi entrevistado pela diretoria da franquia nesta vez, era um assistente que acabou efetivado.

Portanto a última contratação de peso mesmo para o cargo de treinador foi Mike D'Antoni, que não deu nada certo em Nova York.

David Fizdale foi assistente técnico de Erik Spoesltra no Miami Heat por muitos anos antes de ganhar sua chance no Memphis Grizzlies. Lá ele foi para os playoffs na sua primeira temporada, mas mudando a característica da equipe acabou batendo de frente com o espanhol Marc Gasol. A situação ficou insustentável e ele acabou demitido após um começo ruim da temporada 2017/18.

Agora ele ganha a chance de mostrar seu valor no maior mercado dos Estados Unidos. E sua primeira atitude, segundo Woj, será ir até a Letônia para visitar Kristaps Porzingis. Esperto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top