NBA

David Blatt elogia evolução do desempenho defensivo de Kevin Love

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O técnico dos Cavaliers, David Blatt, está satisfeito com a postura defensiva de Kevin Love. O ala-pivô sempre foi criticado por seu desempenho na marcação, incapacidade de proteger o aro e pouca contestação de arremessos, mas para o comandante da franquia de Ohio, Love está mostrando uma gandvolução exemplar.

“Eu acho que Kevin nunca defendeu tão bem em sua carreira até agora. É lógico que ele ainda pode melhorar, como qualquer um de nós, mas tem feito um bom trabalho. Está entendendo o sistema e os princípios. Ele precisa seguir com esse esforço ao longo do ano e nós temos que continuar mantendo-o envolvido”, disse Blatt.

Kevin Love chegou a Cleveland em agosto deste ano, vindo do Minnesota Timberwolves. Apesar dos elogios do comandante, as estatísticas provam que, na realidade, o rendimento defensivo dos Cavs caiu desde a chegada de Love. O time sofre um ponto a mais a cada 100 posses de bola quando Love está em quadra, além de ceder 60.6% de aproveitamento aos adversários nos chutes em torno da cesta, contra 55.5% da média geral da equipe.

O camisa 0 acha que nunca vai ser destaque no setor defensivo, mas sabe que que pode evoluir.

“Sei que nunca vou ser um especialista defensivo ou coisa do tipo, mas posso melhorar como defensor dentro do time posicionando-me nos pontos certos da quadra, sendo mais físico, analisando vídeos e por aí vai. Então, minha postura atual é algo que posso manter e aprimorar”, afirmou o atleta.

A negociação que culminou na chegada de Love aos Cavs envolveu a troca das duas escolhas de primeira rodada do draft de anos anteriores, Andrew Wiggins e Anthony Bennett, além de Thaddeus Young via Philadelphia 76ers, que abriu mão do jogador em troca de  Luc Richard Mbah a Moute, Alexey Shved e uma escolha de primeira rodada do draft de 2015. Love se juntou a LeBron James, Kyrie Irving e Anderson Varejão para buscar um título com a camisa grená e amarela.

Love defendeu os Wolves nas últimas seis temporadas e participou de mais de 350 jogos. Nas 15 partidas que disputou pelo Cleveland na temporada 2014-15, o ala-pivô teve média de 17.3 pontos, 9.5 rebotes e 2.3 assistências, com pouco mais de 37% de conversão nos arremessos de três pontos. Sua melhor atuação foi no duelo com o Indiana Pacers no dia 29 de novembro, onde anotou 28 pontos e pegou dez rebotes.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top