NBA

Incomodado com derrota de Harden, Daryl Morey se posiciona contra prêmios individuais

James Harden, ala-armador do Houston Rockets

(Crédito: Twitter/reprodução)

Desde que chegou no Houston Rockets, James Harden foi duas vezes vice na corrida pelo MVP, a primeira para Stephen Curry em 2014/15 e a segunda para Russell Westbrook na temporada passada. E o homem que levou o ala-armador para o Texas não está feliz com isso. Em entrevista ao The Crossover, Daryl Morey reclamou da falta de critério para a escolha

“Não sei se é um processo bom. Os (prêmios) que são decididos por executivos ou mídia têm seus pontos fortes e fracos. Eu honestamente não sei se é um bom processo. Você pode argumentar para eliminar todos os prêmios. Não sei como fazer para eliminar todos os problemas. Eu gosto de respostas claras. Se não tem um critério claro e vai ter problemas sobre como é estruturado, para mim é melhor não ter”, disse Morey.

A questão do critério que o dirigente se refere é a diferença entre as duas temporadas na análise para o prêmio de jogador mais valioso. No caso de 2014/15, Curry e Harden batalharam pelo troféu, mas um dos claros argumentos pró-Curry é que o Golden State Warriors teve melhor desempenho que os Rockets e isso seria porque o armador camisa 30 saberia envolver e fazer seus companheiros serem melhores.

Já na temporada passada, os Rockets tiveram desempenho bastante superior no número de vitórias que o Thunder, mas mesmo assim o armador de OKC teve 888 pontos na votação, enquanto o camisa 13 teve 753.

Uma razão grande para isso foi a quantidade insana de triplos-duplos de Westbrook, batendo o recorde de Oscar Robertson e tendo médias finais de duplo-dígito em três categorias diferentes.

“Eu não gosto como o critério para MVP usado neste ano, comparado com os últimos 55, foi para se adequar a um slogan de marketing”, disse Morey, lembrando a origem do termo triplo-duplo.

E você, acha que Harden não ter ficado com o prêmio foi injusto? Ou Westbrook merecia mais? Aproveite para relembrar essa batalha nesta Lance Livre. 

 

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top