NBA

Dante Exum irá assumir marcação de James Harden por mais minutos

Antes mesmo do Jogo 3 acontecer, já sabemos que o australiano Dante Exum terá maior responsabilidade na marcação do provável MVP da NBA na temporada 2017/18. Qual é a fonte? O próprio Exum.

“Tenho que ir lá, com a confiança dos treinadores, e conseguir jogar e marcar um dos melhores jogadores deles. É isso que quero. É isso que os playoffs são, fazer ajustes rapidamente. Ele (Harden) vai querer começar já me atacando, mas estou pronto para o desafio quando estiver com essa função”, disse o ala-armador.

O camisa 13 dos Rockets teve 41 pontos na primeira partida, uma vitória do time texano. Mas para  o jogo 2, com Dante Exum de olho nele por maior tempo, seu desempenho foi pior. E segundo o centro de estatísticas da ‘ESPN’ americana, Harden  errou todos os seis arremessos que tentou ao ser marcado por Exum. Foram 22 posses.

Mas é claro que essa amostra é pequena. E o Utah Jazz também não quer botar pressão no jogador de 22 anos de simplesmente parar um dos jogadores mais talentosos ofensivamente da NBA.

“É um erro exagerar por um jogo e de repente colocar o rótulo em Dante. Dante jogou bem e duro. Como disse antes, isso é tudo que dá para fazer contra Harden”, declarou o treinador do Jazz, Quin Snyder.

Quinta escolha no Draft de 2014, quando tinha apenas 18 anos, Exum teve uma carreira lotada de lesões, inclusive nesta temporada. Agora ele terá a chance de provar seu valor. No maior palco possível.

Comments
To Top