Na última quarta-feira (5), ocorreu o duelo entre Dallas Mavericks x Golden State Warriors pela NBA. O jogo foi marcado pela celebração da aposentadoria da camisa de Dirk Nowitzki, o número 41 está eternizado em Dallas. Ademais, falando do jogo, os donos da casa foram melhores em grande parte do duelo. A defesa foi muito bem e Luka Doncic marcou 26 pontos e deu oito assistências. Por outro lado, os Warriors tiveram apenas 18% de aproveitamento em bolas de 3. Stephen Curry acertou apenas uma e terminou a partida com apenas 14 tentos.
Conteúdo
MELHORES MOMENTOS PARA DALLAS MAVERICKS X DENVER NUGGETS
1º QUARTO: JOGO EMPATADO
A bola finalmente subiu no American Airlines Stadium. Os Mavs começaram melhores, desde o começo de forma agressiva. Logo na 3ª posse de bola, Luka colocou a mão na coxa. A cena preocupou, no entanto o camisa 77 não se lesionou. O craque buscava ser muito participativo desde os primeiros minutos.
Por outro lado, os Warriors começaram de forma muito apática. Os principais jogadores, Stephen Curry, Daymond Green e Andrew Wings demoraram para “acerta” a mão. Todavia, no decorrer do quarto tiveram uma melhora e conseguiram buscar o empate. O período terminou em 21 x 21.
2º QUARTO: DALLAS PREDOMINANTE
Após um quarto bem equilibrado, as equipes voltaram em ritmos bem diferentes. Os Warriors erravam muito, principalmente bolas de 3. Stephen Curry foi irreconhecível neste período. O camisa 30 errou até lance livre. O time de Steve Kerr passava por um momento de baixa na partida.
Já os Mavericks voltaram a todo o vapor. Luka Doncic liderou o plantel em busca de abrir uma boa vantagem. O Dallas conseguia ser perigoso em qualquer zona da quadra e até mesmo com os reservas. Por fim, o 1º tempo terminou 50 x 39 para os mandantes.
3º QUARTO: GOLDEN STATE TENTOU SER GOLDEN STATE
As equipes retornaram do intervalo. Os torcedores do Dallas estavam contentes com o bom rendimento do time, mas temiam o 3º quarto. Os Warriors são conhecidos por renascer neste período e encaminhar uma boa vitória a parti do famoso “3º quarto mágico”. Entretanto, nem sempre as coisas acontecem como esperamos.
O Golden State até começou bem, Curry e todo plantel estava mais ligado. Os visitantes chegaram a fazer 12 x 0 no período, no entanto na metade do quarto, a partida mudou. Os Mavericks retornarem melhor após um tempo pedido e engrenaram uma sequência de 12 x 2. Por fim, os Warriors até venceram o quarto por 28 x 20. Entretanto, o placar ainda estava 70 x 67 para os mandantes.
4º QUARTO: MAVS TIME
Os Mavs aproveitaram o embalo do último quarto e seguiram atuando de maneira insana. O momento era todo deles. O Golden State até se manteve próximo do placar por grande parte do quarto, no entanto faltando por volta de três minutos, o Dallas já havia arrancado no placar. A sucessão de erros os Warriors tento nos arremessos como na posse de bola, cometendo bastante turnovers, foi crucial.
Por fim, para comemorar a aposentadoria do lendário Dirk Nowitzki, o Dallas Mavericks venceu por 99 x 82 e subiu para a 5ª posição da conferência oeste. A defesa dos mandates teve uma noite especular, com destaque para Dorian Finney-Smith. Além disso, o Tesourou marcou 26 pontos e foi o maior pontuador do embate.
2nd among Western Conference guards 📝
Let's keep it goin'… 𝟏 𝐑𝐄𝐓𝐖𝐄𝐄𝐓 = 𝟏 𝐕𝐎𝐓𝐄!@luka7doncic | #NBAAllStar pic.twitter.com/j0FVwBLvYZ
— Dallas Mavericks (@dallasmavs) January 6, 2022
DALLAS MAVERICKS X GOLDEN STATE WARRIORS – E AGORA?
Após um dura derrota, jogando bem abaixo, o Golden State Warriors já volta a quadra nesta quinta-feira (6). Dessa vez, o adversário será o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center (casa dos Pelicans). Por outro lado, o Dallas Mavericks retorna na próxima sexta-feira (7), contra o Houston Rockets no Toyota Center.
Foto Destaque: Divulgação/