NBA

Dallas Mavericks acertam com Jameer Nelson, seu sexto reforço para a próxima temporada

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na noite desta última quinta-feira, 24 de julho, o Dallas Mavericks confirmou mais um reforço. Desta vez, a franquia do Texas acertou com o veterano Jameer Nelson, que foi dispensado do Orlando Magic no final do mês de junho.

Segundo o jornalista Marc Stein da ESPN norte-americana, o veterano de 32 anos assinou um contrato de dois anos, sendo que ele tem a escolha de jogar ou não a segunda temporada. Ele receberá cerca de 2,73 milhões de dólares até o meio de 2015 e, se escolher jogar a segunda temporada, seu salário chegaria a 2,86 milhões de dólares até o término do contrato.

O armador defendeu apenas uma franquia em sua carreira na NBA. Nelson foi draftado na 20ª posição em 2004. Porém, a escolha, que originalmente era do Denver Nuggets, foi repassada para o Orlando Magic devido a uma troca feita entre as equipes. Foram 10 anos defendendo a franquia da Califórnia, sendo que, em 2010, ele ajudou o Magic a chegar à grande final da NBA.

Assim, o jogador tem uma média total de 12,6 pontos e 5,4 assistências por partida na carreira. Contando apenas a última temporada, ele teve médias de 12,1 pontos e sete assistências. Entretanto, mesmo com bons números, ele foi dispensado pelo Orlando, que passa por uma reestruturação desde a saída de Dwight Howard em 2012.

Agora nos Mavs, Nelson chega para somar ao elenco. Provavelmente, o titular deverá ser Reymond Felton, que chegou a franquia texana após uma troca com o New York Knicks. Deste modo, Jameer terá que disputar com Devin Harris para ver quem será o reserva imediato de Felton.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top