NBA

Curry ressurge e coloca Warriors a uma vitória do bi da NBA

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Foram míseros 48 pontos nos três primeiros jogos de Stephen Curry. No quarto, ele explodiu. Com 38 pontos, o MVP da NBA nos dois últimos anos foi o que se esperava dele e até mais e o Golden State Warriors venceu na Quicken Loans Arena por 108 a 97, deixando o Cleveland Cavaliers na beira do precipício, 3 a 1 atrás nas finais.

O jogo quatro foi completamente diferente dos outros três no sentido que o jogo dos Warriors entrou. Curry acertou sete bolas de três, Klay Thompson ajudou com quatro e o time totalizou 17 certeiras atrás do arco, um recorde histórico em jogos de finais.

Já os Cavaliers, mesmo com 34 pontos de Kyrie Irving e um quase triplo-duplo de LeBron James, com 25 pontos, 13 rebotes e 9 assistências, não conseguiu repetir a performance de quarta no jogo 3. E a principal razão foi que Curry e Thompson não foram anulados, conseguindo escapar da marcação cerrada neles.

O jogo 5 agora será na segunda-feira na Oracle Arena. Os atuais campeões vão ter a chance de vencer o título contra o mesmo rival e ainda em casa, coisa que não aconteceu em 2015. Já os Cavaliers podem se inspirar nos mesmos Warriors da final da Conferência Oeste para virar a série que agora parece perdida.

O jogo

Os Cavaliers foram para o intervalo por 55 a 50. Tristan Thompson fez 10 pontos até o intervalo e o ataque funcionou mais uma vez, com Irving e James carregando boa parte do peso. Kevin Love começou do banco, como esperado após um jogo 3 sensacional da sua equipe sem sua presença.

Só que algo estava diferente e esse algo era Stephen Curry. Ele já tinha acertado algumas bolas que não tinham entrado nos primeiros dois quartos, mas no terceiro foi quando ele e seu Splash Brother Klay Thomspon entraram para valer. O camisa 11 fez quatro bolas de três, Curry mais três e o duo combinou para 19 pontos dos 29 do time. E o placar terminou com os Warriors liderando por dois faltando 12 minutos.

E a defesa dos Warriors, que já tinha subido de nível no terceiro quarto (20 pontos permitidos), continuou no mesmo ritmo. Os Cavs ficaram 6 minutos e meio sem acertar um arremesso de quadra. E com os visitantes liderando por quatro, Curry fez uma bandeja, Harrison Barnes – outro bom jogo, com 14 pontos e 4 bolas de três – acertou uma bola longa e a partir daí o jogo não teve mais equilíbrio. Os Warriors roubaram um jogo no Ohio e só precisam de uma vitória em casa para seu bicampeonato.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top