NBA

Curry faz 34 pontos e lidera Warriors em vitória contra os Rockets

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

No primeiro jogo da final da Conferência Oeste, o protagonista não foi uma surpresa, longe disso. O atual MVP Stephen Curry fez 34 pontos e impulsionou o Golden State Warriors a abrir 1 a 0 na série contra o Houston Rockets na vitória por 110 a 106 na Oracle Arena.

Como se pode ver pelo placar, os texanos não foram um osso fácil de roer, muito pelo contrário.

Logo no primeiro quarto os visitantes começaram quentes e desafiando a defesa dos Warriors. O mais surpreendente é que Harden não estava dando um espetáculo como em vários jogos da temporada, mas os coadjuvantes como Josh Smith e Corey Brewer estavam dando uma canseira. Ao fim dos 12 primeiros minutos vantagem para os Rockets de sete pontos e ela chegou a ficar em impressionantes 16 pontos na metade do segundo período.

Só que os mandantes acordaram. Steve Kerr botou em quadra um quinteto com menor altura mas grande poder de arremesso e criar espaços na quadra. Shaun Livingston veio bem demais do banco, fazendo 14 pontos só no 2º quarto e 18 no jogo, e Curry aqueceu as turbinas. A partir dali a equipe fez 25 pontos contra apenas seis dos rivais, com o MVP acertando um buzzer beater ao fim do segundo quarto, deixando os Warriors três à frente.

O jogo continuou equilibrado pelo resto do jogo, com agora os donos das equipes mandando. James Harden veio melhor para o segundo tempo e fez os Rockets ficarem no páreo. O ala-armador terminou perto do triplo-duplo com 28 pontos, 11 rebotes, nove assistências e mais quatro roubos. Mas uma sequência de 11 pontos dos mandantes  mais uma bola de três toda desequilibrada de Curry no fim, mais uma bandeja depois, fez a diferença ir para dois dígitos faltando três minutos para o fim. Uma bola de Trevor Ariza atrás do arco ainda fez o jogo ficar em dois pontos faltando 14 segundos.

A partir dali os Warriors conseguiram administrar bem os lances livres e venceram a primeira partida da final de conferência, que a franquia não disputava há 39 anos. O jogo 2 será na quinta-feira nessa mesma Oracle Arena, onde os Warriors perderam apenas três partidas a temporada inteira, incluindo playoffs e em cinco jogos contra os Rockets no Texas ou na Califórnia, não perderam nenhum.

Para os Rockets, agora é necessário calma para tentar roubar pelo menos um jogo fora de casa e checar se a lesão de Dwight Howard, que sentiu o joelho depois de um choque com o companheiro Josh Smith no primeiro quarto, mas voltou para o resto da partida, pode fazer ele render em quadra.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top