NBA

Curry comemora MVP unânime: “nunca pensei que iria acontecer na minha carreira”

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O armador Stephen Curry voltou a fazer história nesta terça-feira (10) e se tornou o primeiro da história da NBA a vencer o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) de forma unânime e, depois de receber o troféu, o jogador de 28 anos de idade expressou sua emoção pela conquista.

“Eu realmente nunca me propus a mudar o esporte. Eu nunca pensei que isso iria acontecer na minha carreira. O que eu queria fazer era ser eu mesmo. Eu sei que isso inspira a próxima geração. Você pode trabalhar todos os dias para ficar melhor”, declarou o camisa 30 do Golden State Warriors.

Curry recebeu todos os 131 votos possíveis de primeiro lugar para o prêmio de MVP, incluindo 130 de um painel de jornalistas especializados e um dos torcedores.

O técnico Steve Kerr rasgou elogios a seu atleta.

“Ele quer isso. Não há nenhum motivo oculto. Ele está constantemente tentando melhorar sem nenhum planejamento. Isso é extremamente improvável. Mas há uma razão para isso estar acontecendo”, frisou o comandante da franquia de Oakland.

Além de estabelecer um recorde na NBA, Stephen Curry se junta a Tom Brady, quarterback do New England Patriots e MVP em 2010, e Wayne Gretzky, ex-jogador do Edmonton Oilers e vencedor do Hart Trophy em 1982, como únicos MVPs por unanimidade em suas ligas (NFL e NHL). Já na MLB, houve 17 MVPs eleitos de forma unânime na história.

“Você faz ir ao trabalho todos os dias, para mim, uma verdadeira alegria”, falou Bob Myers, general manager dos Warriors, para Curry. “É muito difícil não gostar de você. Acho que é impossível. Nós todos devemos apreciar isso, apreciar este momento, porque a vida está passando rapidamente”, completou.

Nesta temporada, Stephen Curry fez 402 bolas de três pontos, estabelecendo um novo recorde, e também se juntou a Steve Nash e seu treinador Steve Kerr como os únicos jogadores na história da NBA a terem aproveitamento de, pelo menos, 50% nos arremessos de quadra, 45% nas bolas de três e 90% nos lances livres em uma única temporada.

Sobre o ‘peso’ de ser MVP mais uma vez, o armador do Golden State Warriors foi enfático.

“Eles vão ter mais um holofote e as pessoas vão fazer perguntas sobre quem quer que seja. Quando há lendas e pessoas que eu olhava como jogador – como um jovem garoto, como um jogador de basquete – Hall of Famers e caras que falam sobre nosso time, significa que obviamente estamos fazendo algo de bom, então continuemos fazendo isso. Eu recebo isso com ceticismo”, observou.

Stephen Curry é o 11ª jogador a ganhar prêmios de MVP de forma consecutiva nos 70 anos de existência da National Basketball Association. LeBron James, com o Miami Heat em 2012 e 2013, era o último a ter conseguido o feito antes de Curry.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top