NBA

Stephen Curry brilha no terceiro quarto e Warriors atropelam Rockets

Stephen Curry ainda não tinha brilhado nas finais da Conferência Oeste contra o Houston Rockets. Ele deixou tudo para o jogo 3 pelo visto. Ou mais especificamente o terceiro quarto. O camisa 30 do Golden State Warriors teve 18 pontos nesse período, os californianos venceram por mais de 40 (126 a 85) e voltam a ter a liderança da série, agora por 2 a 1.

O jogo 4 será na terça-feira na Oracle Arena, em Oakland. Caso os Warriors confirmem o mando de quadra mais uma vez – o time tem 16 vitórias seguidas em playoffs em casa, recorde histórico – a equipe terá três oportunidades para vencer um jogo apenas e passar para sua quarta final consecutiva.

Os dois times não começaram muito bem a partida, com Curry acertando uma bola de três logo de cara, mas errou suas cinco tentativas seguintes de longa distância. Mas pelo menos o time acordou defensivamente depois de ter sido atropelado pelos Rockets no segundo jogo.

James Harden e Chris Paul, combinados, erraram 11 de seus 14 arremessos iniciais. Paul só foi ter sua primeira cesta a dois minutos do intervalo. O jogo foi para o descanso com 11 de vantagem para os Warriors, que como sempre contaram com Kevin Durant para pontuar: 25 pontos, seis rebotes e seis assistências na partida. Draymond Green foi um monstro nos rebotes, com 17.

Na volta do intervalo, Curry assumiu o show. Foram sete arremessos, todos certos, e 4 de 5 nas bolas de três na segunda metade da partida. Logo de cara, o armador e Durant fizeram 10 pontos combinados contra 0 dos Rockets, para aumentar a vantagem para 21. Vale notar que muitas vezes os visitantes incentivavam a infiltração para marcar mais forte a linha de 3. O duas vezes MVP da NBA aproveitou isso para mostrar seu arsenal de bandejas, floaters e finger rolls

No fim o camisa 30 teve 18 pontos só no terceiro quarto (35 no jogo), que basicamente decidiu a partida já que James Harden e Chris Paul terminaram a noite com 20 arremessos errados em 32 tentados. O camisa 13 teve 20 pontos e 9 assistências. Paul teve 13 pontos e 10 rebotes.

Agora os Rockets precisam devolver o golpe, porque com a derrota no jogo 1 em casa, a vantagem do mando é dos Warriors; duas vitórias em casa classificam os atuais campeões. O time terá dois dias para descobrir como voltar a fazer Stephen Curry ser tímido e Kevin Durant, que faz uma série incrível ofensivamente.

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top