NBA

Curry bate recorde de bolas de três em uma única pós-temporada

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

MVP desta temporada da NBA, Stephen Curry não cansa de nos impressionar com seu jogo. Na noite deste sábado (23), durante a partida do seu Golden State Warriors contra o Houston Rockets, no jogo 3 da série válida pela final da Conferência Oeste, o camisa 30 atingiu a marca de 59 bolas de três convertidas nos playoffs e bateu o recorde da história da NBA de maior quantidade de chutes de três precisos em uma única pós-temporada.

O antigo recordista era Reggie Miller, do Indiana Pacers, com 58 bolas de três pontos certas em uma única edição de playoffs. O feito de Curry é ainda mais impressionante se considerarmos que o armador dos Warriors só precisou de 13 partidas para estabelecer a nova marca, enquanto que Miller anotou 58 bolas de três em 22 jogos nos playoffs de 2000.

O camisa 30 do Golden State Warriors deve ampliar bastante esse recorde até o fim dos playoffs, já que a equipe de Oakland está com a classificação muito bem encaminhada para as finais da NBA.

Nesta temporada regular, Curry teve médias de 23,8 pontos, 4,3 rebotes e 7,7 assistências, sendo que ele converteu 44,3% de suas bolas de três. Nos playoffs, os números estão também em excelente nível: nos primeiros 12 jogos desta pós-temporada, as médias são de 29,1 pontos, 5 rebotes e 6,6 assistências, com aproveitamento de 42,5% das bolas de três.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top