NBA

Croata Dario Saric deve se apresentar ao Philadelphia 76ers ainda em 2016

O nome Dario Saric é envolto em mistério em Philadelphia. Mas em algumas semanas, o ala-pivô e também pivô croata finalmente vai se apresentar aos 76ers, que tem seus direitos, dois anos depois de ser draftado. As informações são da ESPN americana.

Saric, de 2,16m, foi escolhido em 2014 pelo Orlando Magic, na 12ª posição. Entretanto, o controverso GM Sam Hinkie, idealizador de todo a reconstrução do elenco da franquia, auto-intitulado de “O Processo”, estava interessado no croata e acabou escolhendo ele.

Entretanto, por dois anos o europeu não apareceu na Philadelphia e se especulou que ele não queria chegar para um time que estava em formação e batendo recordes negativos. Mas agora, com a mudança de Hinkie para Bryan Colangelo e a seleção de Ben Simmons com a 1ª escolha do Draft deste ano, a situação mudou.

Apesar de ter um ano de contrato com seu atual time, o Anadolu Efes da Turquia, ele deve pagar os US$ 800 mil da rescisão (os Sixers pagariam US$ 650 mil) para começar logo a ambientação à nova equipe.

O problema  nos 76ers seria outro: Saric vai ter que brigar por posição com Joel Embiid, draftado em 3º também em 2014 e Jahlil Okafor, também a terceira seleção, mas em 2015. Caso jogue de ala-pivô, ele briga também com Nerlens Noel. Isso na NBA que usa cada vez menos big men.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top