NBA

Cópia do último contrato de Michael Jordan com os Bulls está sendo leiloado

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Já faz 11 anos que Michael Jordan se aposentou do basquete, mas um dos melhores, se não o melhor, de todos os tempos continua movimentando muito dinheiro nos Estados Unidos. Antigamente, o Jordan era quem fazia grandes transações com seus contratos. Agora, a cópia de seu contrato está sendo leiloada.

A empresa Heritage Auctions, sediada em Dallas, está leiloando a cópia original do último contrato assinado por Michael Jordan com o Chicago Bulls. Para a temporada 1997-98, a que Jordan conquistou seu sexto título da NBA, o ex-jogador assinou um acordo de 33 milhões de dólares, o contrato mais valioso de uma única temporada na liga, com os Touros.

Assim, com tantos nomes e números importantes, o lance inicial do contrato seria de 30 mil dólares. Porém, faltando uma semana para o tempo do leitão se esgotar, o maior lance que a empresa conseguiu foi de 28 mil dólares.

São 24 páginas assinadas por Jordan, Jerru Krause, ex-gerente geral dos Bulls, e Irwin Mandel, que era o encarregado das finanças da franquia. Além disso, o contrato inclui uma carta de duas páginas de Mandel para a NBA.

“É difícil comparar isso com qualquer outra coisa que eu já vendi. É o Jordan. Ele está um nível acima de todos e, pelo o que sabemos, este é o único contrato dele como jogador que sobreviveu”, disse Chris Ivy, diretor de leilões da Heritage Auctions.

Por incrível que pareça, Ivy disse que o dono atual do contrato conseguiu o artefato por uma pechincha. O vendedor preferiu manter o anonimato, mas disse que teria pagado menos de mil dólares no contrato em 2000.

Um dado interessante é que, calculando a inflação, esses 33 milhões de dólares que Jordan recebeu em sua última temporada nos Bulls valeriam cerca de 49 milhões de dólares nos dias de hoje. Quem bateria este recorde?

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top