NBA

Consultor dos Lakers, Magic Johnson quer poder para tomar decisões

Los Angeles Lakers Magic Johnson

Crédito: Instagram/reprodução

Em meio a mais uma temporada com muitas mais derrotas do que vitórias (19-37 até o momento), o Los Angeles Lakers trouxe Magic Johnson de volta para a franquia em uma posição oficial, transformando o eterno camisa 32 em um consultor.

É bastante comum nas 30 franquias da NBA chamar ex-jogadores, muitas vezes ídolos dentro das quadras pela equipe, para ajudar na formação das equipes. Mas pelo visto, Magic não quer só ajudar. Ele quer decidir.

“Trabalho para poder tomar as decisões, porque só funciona desse jeito. Agora eu estou dando conselhos. Eu entendo isso. Mas no fim do dia, quando temos que nos reunir e alguém tem que dizer ‘eu vou tomar a decisão, tudo certo?' E quem vai ser essa pessoa? Então vamos ver o que vai acontecer”, declarou o ex-jogador ao USA Today Sports.

Hoje os Lakers tem a família Buss no comando. Jeanie é a presidente da franquia, mas seu irmão Jim é o que toma as decisões do basquete, sendo extremamente criticado nessa função desde que seu pai, Jerry Buss, morreu em 2011.

“Olha, Jim sabe onde estamos, Jeanie sabe onde estamos, como franquia, então temos algumas decisões a serem tomadas. Eu posso estar neste papel só a curto prazo, ou posso ficar um longo tempo. Vamos ter que esperar e ver o que acontece. Não posso dizer isso agora”, disse Magic.

Qual posição Magic quer ocupar? A de Jim Buss, que disse em 2014 que deixaria seu cargo se seu time não fosse considerado desafiante ao título em três anos? Ou a de Mitch Kupchak, general manager da equipe desde 2000 e que também é alvo de muitas críticas por algumas trocas que não funcionaram e drafts apagados? Só o tempo vai saber mesmo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top