NBA

Com volta de Conley, Grizzlies seguram Warriors e vencem jogo 2

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Não é fácil marcar o melhor ataque da NBA, mas o Memphis Grizzlies nesta terça-feira pode ter descoberto um ótimo jeito, vencendo o Golden State Warriors por 97 a 90 em plena Oracle Arena em Oakland, roubando o jogo 2 da semifinal da Conferência Oeste.

Ajudou e muito, tanto na parte defensiva como habitual e mais ainda na ofensiva, a volta do armador Mike Conley, depois de ter passado por uma cirurgia de reconstrução facial e ainda usar máscara. Ele fez 22 pontos e foi uma das razões para Stephen Curry, eleito MVP da NBA nesta temporada, ter feito apenas 19 pontos, acertado apenas sete arremessos em 19 tentados e dois de 11 em bolas longas para três. Detalhe: Conley foi limitado a apenas 27 minutos. No fim, quando parecia que os mandantes chegariam fortes na reação, Conley acertou uma bola de três que abriu a diferença para 10 faltando dois minutos.

Zach Randolph foi outro personagem importante para os Grizzlies – que agora levam a série caso consigam confirmar o mando de campo nos jogos 3, 4 e 6 – com 20 pontos.

Mas o que se deve destacar da franquia do Tennessee é sem dúvida a defesa. Os Warriors foram limitados a apenas 39 pontos na primeira metade da partida, 11 a menos que o visitante indigesto, e foram limitados a pífios 23% de aproveitamento em bolas de três, com seis certos em 26 tentados. Assim como Curry, Klay Thompson teve uma noite para esquecer, com apenas 13 pontos e um arremesso certo em seis atrás do arco. A sombra dele foi Tony Allen.

Outro número impressionante é o de turnovers: foram 20 dos californianos contra 13 dos Grizzlies.

A série continua no sábado no FedEx Forum em Memphis.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top