NBA

Com terceira escolha, Boston Celtics seleciona Jayson Tatum

Jayson Tatum, ala do Boston Celtics

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de descer no Draft, conseguindo ainda mais escolhas para o futuro, o Boston Celtics selecionou pelo segundo ano consecutivo em terceiro e escolheu um ala mais uma vez. Depois de selecionar Jaylen Brown, a franquia mais vitoriosa da NBA escolheu Jayson Tatum da Universidade de Duke.

Especulou-se que os Celtics poderiam trocar essa escolha para ter ainda mais assets para o futuro, mas no fim, Danny Ainge, homem-forte do basquete celta, decidiu escolher o ala.

Se Brown era reconhecido como um grande marcador saindo da Universidade da Califórnia, Tatum é um pontuador prolífico para uma equipe que precisa ter mais poder fogo além do baixinho Isaiah Thomas. Apesar de dividir a pontuação com Grayson Allen, Luke Kennard e outros em Duke, Tatum teve 16,8 pontos e 7,3 rebotes de média no esquema de Mike Krzyzewski.

A dúvida agora é se Tatum conseguirá melhorar sua atuação na defesa e ser mais dinâmico no ataque, com eficiência maior nos arremessos e envolvendo mais os colegas (ele muitas vezes é fominha). Com Brad Stevens, o ala terá um excelente professor.

Para os torcedores dos Celtics, uma comparação que vai criar a felicidade geral da nação verde: Jayson Tatum é comparado por muitos com Paul Pierce.

 

E diferentemente de Lonzo Ball e Markelle Fultz, Tatum não vai precisar chegar em um time que não teve sucesso recente dentro de quadra. Finalista da Conferência Leste, os Celtics sonham alto já no curto prazo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top