NBA

Com show de “veterano”, Kings batem Rockets na final da Summer League

(Foto: Reprodução/NBA.com)

(Foto: Reprodução/NBA.com)

Na noite da última segunda-feira, 21 de julho, Sacramento Kings e Houston Rockets se enfrentaram na final da Summer League (a famosa liga de verão da NBA), onde os prospectos do último draft, jogadores da D-League (liga de desenvolvimento da NBA) e atletas que não foram bem aproveitados durante a temporada regular têm a chance de mostrar seus talentos. Com show de um segundoanista, os Kings venceram a decisão pelo placar de 77 a 68.

Ray McCallum foi o grande responsável pela vitória do Sacramento, já que anotou 29 pontos e ainda pegou nove rebotes.  O armador foi a 36º escolha do draft de 2013. Na temporada passada, ele participou de 45 partidas e teve médias de 6,2 pontos e 2,7 assistências. Porém, nos últimos 10 jogos da temporada, o jovem foi titular e conseguiu 22 pontos ou mais em três deles.

Pelo lado dos Rockets, o trio formado por Donatas Motiejunas, Nick Johnson e Isaiah Caan se destacou. Somente esses três jogadores marcaram 48 dos 68 pontos feitos pelo time na partida.

O duelo até começou equilibrado. O Houston venceu o primeiro quarto, mas acabou sendo derrotado no segundo e foi para o intervalo perdendo por dois pontos (36 a 34). Assim, a franquia do Texas conseguiu se recuperar no terceiro período e foi para o quarto final com dois pontos de vantagem no placar.

Entretanto, com um final espetacular, fazendo 27 dos últimos 37 pontos do duelo, o Sacramento conseguiu a virada no placar. McCallum anotou nove pontos apenas neste quarto decisivo.  Deste modo, a franquia da Califórnia venceu por 77 a 68.

“Isto significa muito! Eu trabalhei muito durante este verão”, disse McCallum após a partida.

“Esta é uma ótima maneira de começar uma carreira na NBA”, disse Nik Stauskas, oitava escolha do draft deste ano.

Comments
To Top