NBA

Com saúde debilitada, jovem se aposenta do basquete com 20 anos

(Foto: Reprodução/NCAA.com)

(Foto: Reprodução/NCAA.com)

Isaiah Austin, pivô de 2,16 metros e 20 anos não irá participar do draft da NBA, que será na próxima quinta-feira, 26, porque foi diagnosticado com Síndrome de Marfan e não poderá mais jogar em nível profissional.

É uma doença no tecido conjuntivo, caracterizada pelos membros maiores que o normal. Além disso, ela pode apresentar anomalia cardiovascular, ocular e esquelética.

Vale lembrar que, quando era mais jovem, levou uma bolada de beisebol na face, perto do olho direito, machucando sua retina. Assim, ele teve que passar por quatro cirurgias que, de início, melhoravam a visão, mas logo voltavam a piorar.

Mesmo assim, ele não desistiu de ser jogador de basquete. Continuou treinando e se esforçando para suprir sua deficiência na visão. Até que, quando chegou à faculdade de Baylor, contou para o técnico e para seus companheiros de quadra. Nas duas temporadas que disputou a NCAA, Austin conseguiu médias de 12 pontos, sete rebotes, 2,4 tocos, 45% de aproveitamento em arremessos de quadra e 66% nos lances livres. Ótimas estatísticas para qualquer jogador e espetacular para um atleta com visão parcial.

Deste modo, ele se inscreveu para o draft de 2014 e tinha a esperança de ser escolhido por alguma franquia. Entretanto, durante as seções de testes e exames, os médicos detectarem essa síndrome no pivô.

“Eles me disseram que eu não poderia mais jogar basquete em nível competitivo. Eles acharam o gene no meu exame de sangue. Disseram-me que as artérias do meu coração estão alargadas e que se eu fizesse atividades físicas em excesso meu coração poderia se romper. O Draft é daqui quatro dias, e eu tinha o sonho de ouvir meu nome ser chamado”, disse Austin, em entrevista à ESPN dos Estados Unidos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top