NBA

Com muita facilidade, Heat bate Pacers e está na final da NBA pelo quarto ano seguido

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

A AmericanAirlines Arena foi palco de um verdadeiro massacre nesta sexta-feira. O Miami Heat, dono da casa, bateu o Indiana Pacers por 117 a 92, fechando a série em 4 a 2 e chegando, mais uma vez, a final da NBA. Com a classificação, o Heat iguala o feito de Boston Celtics e Los Angeles Lakers, que chegaram quatro vezes seguidas a decisão da liga.

LeBron James e Chris Bosh foram os maiores pontuadores do Heat. Após um péssimo jogo na última quarta-feira, James se reabilitou e anotou 25 pontos, deu seis assistências e pegou quatro rebotes. Bosh quase conseguiu um duplo-duplo com 25 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Chris Andersen, que foi desfalques nos últimos duelos, saiu do banco e colaborou com nove pontos e dez rebotes.

Paul George foi o cestinha do jogo. O ala anotou 29 pontos, pegou oito rebotes, deu duas assistências, conseguiu dois roubos de bola e ainda deu um toco. David West não foi mal e fez 16 pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência.

Os primeiros minutos da partida até foram promissores aos Pacers. Os visitantes chegaram a fazer 9 a 2 no placar no início do primeiro quarto. Porém, a reação do Heat logo começou e não parou mais. Os donos da casa embalaram e venceram o primeiro período por 24 a 13. No segundo quarto, a marcação e as provocações de Stephenson passaram dos limites. O ala dos Pacers deu um tapa na cara de Norris Cole e os árbitros marcaram uma falta flagrante 1 no lance. Entretanto, a agressão parece ter surtido efeito contra o Indiana. O time parou no jogo e assistiu o Miami dar show. Deste modo, os anfitriões abriram 26 pontos de vantagem após a primeira etapa da partida (60 a 34).

Após o intervalo, o duelo não mudou. O Heat continuou dominando e os Pacers se mantiveram apáticos. Sem vibração, a franquia de Indianápolis já parecia entregue na partida, quando o Miami venceu o terceiro quarto, ampliando ainda mais sua vantagem no placar. Assim, no último período, os donos da casa só precisaram administrar o placar. Com os reservas nos minutos finais, a franquia da Flórida venceu por 117 a 92.

O Miami Heat espera o vencedor da série entre Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs para saber quem será o seu adversário na grande final da NBA.

Comments
To Top