NBA

Com lesão no cotovelo, Dwyane Wade está fora do restante da temporada regular

Dwyane Wade Bulls Heat

Crédito: Instagram/reprodução

A volta de Dwyane Wade para Chicago, onde nasceu e cresceu, com certeza está longe do desejado. E nesta quinta-feira, o fundo do poço foi alcançado: com uma pequena fratura no cotovelo direito e um estiramento no ligamento, o ala-armador está fora do restante da temporada regular 2016/17.

“Não foi o pior cenário. Mas não é um bom cenário. Era o que eu esperava. Eu disse para eles que ouvi um ‘pop'”, declarou Wade.

A lesão aconteceu no jogo de quarta-feira contra o Memphis Grizzlies, com seu braço sendo torcido em uma disputa com Zach Randolph. Depois do jogo ele já usava uma proteção no local e a ressonância magnética posteriormente descobriu a lesão.

O veterano jogador declarou que caso os Bulls se classifiquem para os playoffs, ele poderia voltar, jogando com a proteção. A equipe agora está com 32 vitórias e 36 derrotas, mas apenas um jogo atrás do Detroit Pistons, oitavo no Leste.

“Eu provavelmente terei esta proteção por duas semanas, mas tenho que tirar ela antes de começar a reabilitação. O doutor quer ter certeza que fique curado de verdade, então acho que a proteção durará duas semanas, mas voltarei daqui uma para tirar outro raio-x e ver como estou me recuperando”, explicou o atleta.

Entretanto, do jeito que a equipe está jogando e as más notícias durante todo o ano sobre a química do time e a relação ruim com o treinador Fred Hoiberg, não é loucura pensar que Wade pode ter jogado sua última partida na temporada.

O ala-armador assinou com o Chicago Bulls por dois anos depois de passar 13 no Miami Heat. Mas com o clima ruim na franquia, Wade pode decidir se fica ou não, já que a segunda temporada do contrato é condicional e depende do jogador (player option). Seu salário será de US$ 23,8 milhões. Mas o jogador disse que é “cedo demais” para tomar essa decisão.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top