NBA

Com final espetacular, Goran Dragic é eleito MVP do EuroBasket

Goran Dragic Eslovênia

Crédito: Instagram/reprodução

O que aconteceu em Istambul neste domingo faz o torcedor do Miami Heat abrir um sorriso e ter mais esperanças para a temporada 2017/18 da NBA. Com uma final espetacular, Goran Dragic liderou a Eslovênia na sua primeira conquista do EuroBasket, o torneio europeu de seleções, e foi eleito o MVP da competição.

Dragic fez 35 pontos contra a Sérvia, isso apesar de ter ficado os minutos finais da partida final fora, por causa de câimbras. Apesar dos sérvios terem passado à frente com menos de quatro minutos para o fim do jogo, os eslovenos conseguiram superar o desfalque de seu principal jogador e Klemen Prepelic fez a cesta mais importante, com 2:20 faltando, que fez o seu time voltar à frente e não perder mais o jogo (93 a 85).

Com os 35 pontos na final, Goran Dragic ficou apenas um ponto atrás de Pau Gasol, que na decisão do EuroBasket de 2003 fez 36 pontos.

A Eslovênia foi uma grata surpresa na competição, mostrando um basquete rápido na transição e com pontuação elevada, fazendo 93 pontos na Sérvia e 92 contra a Espanha, uma das favoritas, nas semifinais.

E o armador foi a grande razão para isso, com 22,6 pontos em média, quarta melhor marca da competição, atrás de Alexey Shved, Kristaps Porzingis e Dennis Schroder.

Comments

Popular

To Top