NBA

Com entorse no ligamento cruzado anterior, Durant perderá pelo menos 4 semanas

Kevin Durant Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

Não foi uma lesão mais séria no ligamento, mas finalmente soubemos o que Kevin Durant teve. O Golden State Warriors anunciou que o ala teve uma entorse no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e um trauma no osso, que não chegou ao nível de fratura.

Segundo a franquia, o jogador está fora indefinidamente, sendo reavaliado daqui 4 semanas.

Os Warriors salientaram que podem ter o camisa 35 de volta antes da temporada regular terminar, o que acontece em seis semanas. Mas a preocupação deve ser mesmo em deixar KD pronto para os playoffs, sempre duros na Conferência Oeste.

O lance aconteceu no primeiro quarto da partida: Zaza Pachulia e Marcin Gortat disputaram uma bola, com o último fazendo falta. O pivô dos Warriors acabou caindo em cima da perna de Durant, que saiu mancando do lance. Ele ainda jogou por mais duas posses, mas seu desconforto era claro e depois de duas posses, ele saiu do jogo para não voltar mais.

Com 50 vitórias e 10 derrotas, a equipe da Bay Area está confortável na primeira posição do Oeste, com o San Antonio Spurs, segundo colocado na Conferência, tendo 45 vitórias. Garantindo o primeiro lugar para ter vantagem no mando de quadra em toda a pós-temporada e também nas finais e com Durant 100%, os Warriors estarão felizes.

Comments
To Top