Não foi uma lesão mais séria no ligamento, mas finalmente soubemos o que Kevin Durant teve. O Golden State Warriors anunciou que o ala teve uma entorse no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e um trauma no osso, que não chegou ao nível de fratura.
Segundo a franquia, o jogador está fora indefinidamente, sendo reavaliado daqui 4 semanas.
Os Warriors salientaram que podem ter o camisa 35 de volta antes da temporada regular terminar, o que acontece em seis semanas. Mas a preocupação deve ser mesmo em deixar KD pronto para os playoffs, sempre duros na Conferência Oeste.
O lance aconteceu no primeiro quarto da partida: Zaza Pachulia e Marcin Gortat disputaram uma bola, com o último fazendo falta. O pivô dos Warriors acabou caindo em cima da perna de Durant, que saiu mancando do lance. Ele ainda jogou por mais duas posses, mas seu desconforto era claro e depois de duas posses, ele saiu do jogo para não voltar mais.
Zaza Pachulia falls into Kevin Durant; KD limps off the court.#Warriors announce KD has hyperextended his left knee, will need an MRI. pic.twitter.com/oKfYrvkqPv
— Rachel Nichols (@Rachel__Nichols) 1 de março de 2017
Com 50 vitórias e 10 derrotas, a equipe da Bay Area está confortável na primeira posição do Oeste, com o San Antonio Spurs, segundo colocado na Conferência, tendo 45 vitórias. Garantindo o primeiro lugar para ter vantagem no mando de quadra em toda a pós-temporada e também nas finais e com Durant 100%, os Warriors estarão felizes.
Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.