NBA

Com direito a prorrogação, Bulls derrotam Heat em Chicago

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Com as duas equipes pensando nos playoffs, Bulls e Heat fizeram uma partida equilibrada neste domingo no United Center, em Chicago. Quem se deu melhor foi a equipe da casa que conseguiu a vitória por 95 a 88 na prorrogação. Faltando menos de 20 jogos para o fim da temporada regular, as duas equipes estão entre as quatro primeiras do Leste e seguem em ritmo forte rumo à pós-temporada. Chicago receberá na terça-feira o San Antonio Spurs, enquanto o Heat joga amanhã em Miami contra o Washington Wizards.

O grande destaque do jogo foi Joakim Noah, que terminou com 20 pontos, 12 rebotes, sete assistências e cinco bloqueios e foi decisivo para a vitória dos Bulls. A intensidade do jogador empolgou a torcida no United Center, que vibrava a cada lance em que Noah roubava a bola ou bloqueava LeBron James, que fechou o jogo com 17 pontos e 8 assistências.

A primeira grande vantagem no placar surgiu no fim do terceiro quarto com o Heat 12 pontos à frente. A reação veio em grande estilo. Após empatar em 82 a 82 faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Noah bloqueiou James e passou para Taj Gibson, que conseguiu enterrar e sofrer falta de Mario Chalmers. Com 1:10 no relógio, LeBron conseguiu outro empate e depois Dwyane Wade (25 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) virou para 86 a 84. Kirk Inrich conseguiu empatar novamente e levar o jogo para o tempo extra.

O período adicional foi dominado no começo pelo time de Chicago, que começou uma série de pontuações com um arremesso certeiro de três de D.J. Augustin. No final da prorrogação, 9 a 2 para os Bulls e 95 a 88 no placar conjunto. A vitória deixou um gosto de “quero mais” em Chicago.

“Eu quero o que eles têm – um campeonato. Um dia, nós vamos ter isso”, disse o exaltado Joakim Noah depois da partida. O sentimento em Chicago é de vingança. Eliminados em 2011 e em 2013 pelos atuais campeões, os Bulls saíram da quadra dispostos a repetir o feito de hoje na pós-temporada.

Confira todos os resultados deste domingo (9):

Chicago Bulls 95 x 88 Miami Heat
Los Angeles Lakers 114 x 110 Oklahoma City Thunder
New Orleans Pelicans 111 x 107 Denver Nuggets
Boston Celtics 118 x 111 Detroit Pistons
Brooklyn Nets 104 x 89 Sacramento Kings
Houston Rockets 118 x 113 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 104 x 111 Toronto Raptors
Dallas Mavericks 105 x 94 Indiana Pacers
Golden State Warriors 113 x 107 Phoenix Suns

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top