NBA

Com “Dear Basketball”, Kobe Bryant ganha Oscar de curta em animação

Kobe Bryant Óscar Los Angeles Lakers

Vários jogadores de basquete tentaram a sorte no mundo da sétima arte. Inclusive algumas lendas como Michael Jordan, Julius Erving, Kareem Abdul-Jabbar e a lista segue. Mas só Kobe Bryant pode falar que tirou um Oscar dessa experiência. O eterno jogador do Los Angeles Lakers levou a estatueta de melhor curta de animação com Dear Basketball.

A obra começou como um poema escrito por Bryant em razão de sua aposentadoria da NBA. O ex-jogador então fez a produção-executiva da animação, que rendeu o prêmio, dividido com o animador da Disney, Glen Keane.

Kobe agradeceu sua esposa Vanessa e suas filhas no palco, citando elas como sua inspiração. Ele também aproveitou para alfinetar a declaração de uma jornalista da Fox News, que recentemente disse que os jogadores de basquete tinham que se calar e bater a bola ao invés de fazer comentários políticos: “estou feliz que fizemos um pouco mais do que isso”.

“Estar aqui e ter esse sentido de validação é algo maluco”, declarou o ex-atleta.

Na entrevista após o prêmio, ainda lutando para acreditar que tinha levado a estatueta, Kobe Bryant deu uma declaração que é bastante impactante levando em conta sua hipercompetitividade e autodeclarada obsessão pelo basquete.

“É melhor do que vencer um campeonato, para ser honesto.”

 

 

Comments
To Top