NBA

Com Curry sendo MVP, Warriors batem e eliminam Memphis Grizzlies

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

No meio da semifinal da Conferência Oeste entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies, parecia que os californianos e seu melhor jogador, o MVP da NBA, Stephen Curry, não conseguiriam repetir a dominância da temporada regular. Mas a equipe pegou o rebote, subiu o nível novamente e está na final da Conferência com uma vitória por 108 a 95 contra os Grizzlies no FedEx Forum.

Os Warriors chegam pela primeira vez à final da Conferência desde 1975/76, quando perdeu em sete jogos para o Phoenix Suns.

O responsável pela vitória na sexta-feira foi o camisa 30. Curry fez 32 pontos, 24 deles em bolas de três, além de mais 10 assistências. As bolas longas aliás foram matadoras para os californianos, acertando 15 na partida, melhor marca na pós-temporada.

Klay Thompson fez 20 pontos e Draymond Green mais 16 para a equipe que nunca ficou atrás no placar. Os visitantes já no primeiro quarto venceram por 32 a 19 e foram para o intervalo com 58 a 49. Nos primeiros 12 minutos, os Splash Brothers fizeram 22 pontos, três a mais que todos os rivais somados. Mas no terceiro quarto os Grizzlies, sempre impulsionados por Marc Gasol (21 pontos e 15 rebotes) mais um esforço do reserva Vince Carter (16 pontos) e Zach Randolph (15 pontos), chegaram a cortar a diferença para apenas um ponto e teve diversos ataques pra virar o marcador. Tony Allen, por causa de lesão na panturrilha, jogou apenas cinco minutos e não voltou mais a quadra.

Mas sem aproveitar essas chances, veio a punição no fim do penúltimo período. Os Warriors voltaram a abrir vantagem e Curry, de sua própria zona de dois pontos, acertou um buzzer beater de 62 pés espetacular para terminar o 3º quarto. Logo no começo do último quarto a diferença voltou a dois dígitos e a série foi resolvida sem maiores problemas.

Agora a franquia de Golden State espera o vencedor de Los Angeles Clippers e Houston Rockets, que fazem o jogo 7 no domingo. Curry e companhia parecem prontos para qualquer desafio que vier.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top