NBA

Com começo 0-6, Claveland Cavaliers demite Tyronn Lue

 

Crédito: Instagram/reprodução

Esta notícia poderia ter sido escrita na temporada passada, mas Tyronn Lue viveu o pós-LeBron. Por seis jogos. Com um começo horrível de temporada, a diretoria decidiu demitir o treinador e deve colocar o veterano Larry Drew como interino. As informações são de Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ americana.

Drew irá se encontrar com a direção e pode até tentar a nomeação de head coach efetivo. Afinal, ele já ocupou essa posição duas vezes, no Atlanta Hawks, onde foi seguidas vezes aos playoffs e também no Milwaukee Bucks em 2013/14.

Lue e o general manager Koby Altman já tinham batido cabeça, segundo o jornalista Brian Windhorst, da ESPN americana. Altman queria mais tempo de quadra para os jogadores mais jovens, assim como o dono Dan Gilbert, sendo citado inclusive o nome do calouro Colin Sexton. Já Lue insistiu nos veteranos. Isso claramente não trouxe vitórias, já que o time está na rabeira do Leste com seis derrotas em seis jogos.

Tyronn Lue assumiu o Cleveland Cavaliers na temporada 2015/16 depois da demissão de David Blatt, que tinha levado os Cavs às finais da NBA em sua primeira temporada. Lue, mais querido pelo elenco, assumiu o time e ganhou o troféu na sua primeira temporada, batendo o Golden State Warriors em uma série épica de sete jogos.

Nas temporadas seguintes o time voltou ao grande palco, mas a inferioridade para os Warriors ficou clara, vencendo apenas 1 jogo nas duas séries.

Agora, sem LeBron, o time ainda conservou alguns veteranos, estendendo o contrato de Kevin Love, por exemplo. A expectativa é de playoffs. O começo foi de time que escolherá lá em cima no Draft. Tyronn Lue pagou o pato.

Comments
To Top