NBA

Com boa volta de Nenê, Wizards batem Bulls e avançam nos playoffs

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

O United Center foi palco do último confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards desta temporada, já que a franquia da capital norte-americana bateu os donos da casa por 75 a 69, vencendo a série por 4 a 1 e avançando a próxima fase. Foi a primeira vitória dos Wizards em uma série de playoff desde 2005, quando bateram os próprios Bulls por 4 a 2.

John Wall foi o cestinha do jogo. O armador dos Wizads anotou 24 pontos, pegou sete rebotes e deu quatro assistências. Nene, que voltou após cumprir a suspensão de um jogo, teve números parecidos com o de Wall. O brasileiro fez 20 pontos, sendo que foi marcado por Joakim Noah, melhor defensor do ano na NBA, na maior parte do tempo, pegou sete rebotes e deu quatro assistências.

Kirk Hinrich foi o destaque ofensivo dos Bulls. O armador marcou 16 pontos, deu quatro assistências e pegou dois rebotes. Joakim Noah foi o destaque defensivo. O pivô anotou apenas seis pontos, mas pegou 18 rebotes e ainda deu sete assistências.

Mesmo fora de casa e contra a torcida, os Wizards começaram melhor o duelo. Com o forte jogo de garrafão e alguns arremessos pontuais de longa distância, os visitantes conseguiram abrir uma boa vantagem ainda no primeiro quarto. Porém, o jogo logo mudou. Já no segundo período, os Bulls mostraram quem manda no United Center e conseguiram voltar na partida, deixando o placar 41 a 41 no final da primeira metade da partida.

Após o intervalo, o Washington voltou a colocar o ritmo do primeiro quarto em quadra. Assim, conseguiu vencer a poderosa defesa do Chicago e passar a frente do marcador mais uma vez. No último período, os anfitriões até chegaram a esboçar uma reação, mas não conseguiram virar o placar e perderam o jogo por 75 a 69.

Com o triunfo, o Washington Wizards avançou para as semifinais de conferência da NBA e espera o vencedor de Indiana Pacers e Atlanta Hawks.

Comments
To Top