NBA

Com bela partida ofensiva, Rockets vencem Warriors e empatam série

James Harden Rockets

Crédito: Instagram/reprodução

O Houston Rockets não mudou seu jeito de jogar depois de perder o Jogo 1 contra o Golden State Warriors. E no Jogo 2, com um passe a mais e a aparição dos coadjuvantes, a equipe texana brilhou no seu Toyota Center, vencendo por 127 a 105 e empatando as finais do Oeste.

Foram cinco jogadores com 16 pontos a mais e assim James Harden não precisou fazer tanto, descendo de 41 pontos para 27, mesmo número de Eric Gordon, uma força vindo do banco.

Já Kevin Durant teve outra partida destacável, com 38 pontos, mas os Warriors jogaram mal em todos os setores. Os Splash Brothers, Stephen Curry e Klay Thompson, combinaram para 3 de 12 nos arremessos de 3 e 10 de 30 nos arremessos de quadra. Curry teve 16 pontos e Klay apenas oito.

Os números ruins dos californianos se empilham na verdade: eles tiveram sete turnovers só no primeiro quarto e 11 até o intervalo, quando os Rockets já venciam por 14 e beiraram a vantagem de 20.

E isso porque Trevor Ariza, que fez um péssimo jogo 1, teve 19 pontos e P.J. Tucker acertou a mira, com 22, seu recorde em playoffs. Acima de tudo, o jogo coletivo fez a diferença, com diversos lances onde a movimentação da bola foi quase exagerada de tão trabalhada, para permitir arremessos livres para os jogadores de perímetro.

Com os dois mais Gordon aparecendo para o jogo, James Harden não precisou carregar tanto o piano e mesmo acertando 9 de seus 24 arremessos saiu com a vitória. Chris Paul, com 16 pontos, também não foi um grande destaque ofensivo, mas levou a melhor sobre Curry no duelo, limitando as ações do camisa 30.

Com a série empatada, ela se dirige agora para a Califórnia, com os Jogos 3 e 4 acontecendo na Oracle Arena em Oakland no domingo e na terça. Com a derrota no Jogo 1, os Rockets precisam de pelo menos uma vitória fora de casa para poder vencer a série.

Comments
To Top