NBA

Com 1º tempo arrasador, Celtics batem Cavaliers e abrem 1 a 0 nas finais do Leste

Jaylen Brown Celtics

Crédito: Instagram/reprodução

Primeiro quarto: 36 a 18. Segundo quarto: 25 a 17. Com 26 pontos de frente já no intervalo, o Boston Celtics mostrou no jogo 1 das finais da Conferência Leste que sua defesa pode subir como um muro contra o Cleveland Cavaliers. Veremos se isso se mantém para o jogo 2, que será na terça-feira no TD Garden.

Dá para destacar várias coisas da partida dos Celtics, especialmente a pontuação de seus principais quatro jogadores no momento e a defesa em LeBron James de Marcus Morris e companhia. Morris, aliás, calou a boca deste que vos fala.

Vamos ao jogo então.

O jogo

Os Celtics começaram com Morris no lugar de Aron Baynes e Al Horford na posição 5. E voando: Horford acertou seus sete arremessos iniciais e o time teve uma sequência de 17 pontos contra 0 dos Cavs, abrindo vantagem logo de cara.

Enquanto isso os Cavaliers amassaram o aro de forma pouco antes vista: o time errou os 14 arremessos de 3 pontos que tentou na primeira metade da partida. Só isso. O time teve míseros 36% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 15,4% de três.

Enquanto isso os mandantes mais uma vez mostraram seu jogo coletivo orquestrado por Brad Stevens. Terry Rozier, com oito pontos, teve uma noite abaixo na pontuação. Jaylen Brown teve 23 pontos – e um toco seguido de jumper do outro lado incrível -, Al Horford, 20, Marcus Morris, 21 e Jayson Tatum contribuiu com 16 pontos.

De três a equipe não foi incrível, mas aproveitando os mesmos espaços que os Cavs deixaram para os Pacers na primeira série, a equipe teve 51,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Com isso e marcando LeBron James como poucos times conseguiram nesta temporada, a vitória veio muito fácil. O camisa 23 teve míseros 15 pontos, com 5 arremessos certos em 16 tentados e 7 turnovers. Até andada ele cometeu, o que fez a torcida explodir no TD Garden.

Como sempre há que ter muito cuidado com os Cavaliers e afirmações mais fortes sobre seu estado, já que um jogo incrível de LeBron na terça pode fazer a vitória de hoje ser esquecida. Mas os Celtics no 1º jogo mostraram ser um time muito mais completo que os atuais vice-campeões. Saber isso depois do Jogo 1 já é algo a se comemorar.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top